Frases Soltas: Resenha: Sementes no Gelo

5 de dezembro de 2011

Resenha: Sementes no Gelo

A trama deste livro é realmente muito bem bolada.
Nunca tinha lido um livro que tinha a idéia central focada neste assunto, achei realmente muito interessante e se você parar pra pensar, ele é bem polêmico também, afinal embriões humanos que não são considerados uma vida pela sociedade em que vivemos não são de fato um ser com alma já em formação?
Será mesmo que temos o direito de descartá-los? Será mesmo que já não existe ali um pequeno ser que tem todo direito às experiências de vida que todos nós estamos experimentando neste momento?
Com um toque sobrenatural, Vianco conduz muito bem esta história. Algumas cenas de aparições descritas me deixaram meio desconfiada em casa. 
O livro é fininho, a leitura é rápida e como todo livro de literatura fantástica, tem passagens de deixar o cabelo em pé e outras bem tediosas em que não acontece nada.
A linguagem é bem fácil de ser assimilada assim como nos outros livros deste autor, e diferentemente do livro a Casa, não tem muita enrolação. Não é um livro contagiante, ele é mais tranqüilo, mas é bom pra passar o tempo.
Só não recomendo ler antes de dormir, porque é um livro de suspense e terror, ou seja, pode te deixar meio cabreiro de ver alguma coisa no seu quarto no escuro rs.
Três estrelinhas!


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário