Frases Soltas: O Homem que Amava Caixas

21 de dezembro de 2011

O Homem que Amava Caixas


Uma das coisa que me chamou a tenção neste livro, foi o seu autor. Ele foi escrito por Stephen Michael King, filho de renomado escritor de suspense e terror Stephen King, e só esse fato já me fez crer que a história seria boa.

O livro conta a história de um pai que amava caixas e um filho que amava seu pai. Seu pai não sabia como demonstrar o seu amor por seu filho por meio de palavras, então ele resolve se expressar por atitudes.

Este pai dedicado começa então a interagir com seu garoto fazendo as mais variadas esculturas com caixas. Ele faz aviões, castelos, cabanas e até ninhos de passarinho, tudo para ver o seu filho feliz.

Mesmo tendo que lidar com o preconceito de seus vizinhos por conta de seu peculiar gosto por caixas, ele não se incomoda, porque o importante para esse homem, é a troca de carinho que ele tem com seu filho.

O livro é realmente muito bonito, o texto é bem objetivo, com frases de palavras curtas, o que facilita a leitura das crianças. As ilustrações são bem coloridas, chamativas e muito ternas, achei que expressaram corretamente a ternura desta linda história.

Fica a dica de leitura com as crianças!

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário