Frases Soltas: Gato que Pulava em Sapato

28 de dezembro de 2011

Gato que Pulava em Sapato


Este livro foi escrito por Fernanda Lopez de Almeida e ilustrado por Cecília e nos conta a história do gatinho Mimi, que era um exemplo de educação e elegancia, mas que guardava um desejo secreto: pular nos telhados.

Sua dona, muito preocupada com o seu bem estar, não permitia que ele se aventurasse pelos telhados, então ele tentou pular em sapatos para matar esse desejo por aventura. Mas não foi a mesma coisa, afinal, sapatos não são nada parecidos com telhados.

Então Mimi resolve sair escondido de sua dona e o pior acontece. Mimi cai do telhado e quebra a sua  perninha. Mas não pensem que este pequeno impecílio vai impedir Mimi de correr atrás de seu sonho de ser um excelente pulador de telhados, muito pelo contrário, ele usa esse incidente como força pra não desistir e consegue não somente realizar o seu sonho, como vira professor dos gatos da vizinhança!

O livro ensina para as crianças de mandeira bem simples e com muita ternura o quão importante é nunca deistir dos sonhos, por mais que apareçam dificuldades no caminho. Ele ensina também aos papais e mamães que por mais apreensivos que sejam em relação ao seu gatinho ou gatinha, se deve permitir que eles subam no telhado vez ou outra, para que aprendam a confiar em si mesmos e se tornem mais fortes e seguros.

O livro é muito fofo! meus filhos adoraram! Fica a dica!

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Esse foi o primeiro livro que li na escola... em 19 e oitenta e lá vai fumaça...... que saudade...

    ResponderExcluir