Frases Soltas: Bicicleta Itinerante

16 de dezembro de 2011

Bicicleta Itinerante

Robson Mendonça é um apaixonado por literatura, que durante um período difícil de sua vida, não teve acesso a sua paixão. Ele não tinha condições financeiras para comprar seus livros e não podia retirá-los em uma biblioteca por não ter comprovante de endereço, pois ele era um morador de rua.

Movido pela vontade e pelo gostar de ler, ele desenvolveu a idéia da Bicicloteca, uma espécie de biblioteca móvel destinada a levar cultura aos moradores de rua de São Paulo.

O Mobilidade Verde resolveu apostar na idéia de Robson e adaptou uma bicicleta colocando um compartimento traseiro que pode aguentar até 150 kilos.




O critério para o empréstimo dos livros aos desabrigados, é que eles dêem sua palavra de que vão doar o livro pra outra pessoa que quer ler ou devolver à bicicloteca quando terminar a leitura.

Se você gostou da idéia e quer fazer uma boa ação participando deste projeto, é só doar um livro pessoalmente ou enviar pelo correio para a Biblioteca Municipal Mário de Andrade (Rua da Consolação, nº 94, República – São Paulo/SP), que encaminhará os livros para as Biciclotecas do IMV.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário