Frases Soltas: Táxi do Conhecimento

18 de novembro de 2011

Táxi do Conhecimento

Egípcios em geral não são grandes leitores. Então, o que é que uma livraria para fazer para tentar ajudar a mudar as atitudes culturais em relação livros e levar as pessoas a ler sem forçar a barra?

No ano passado a livraria ALEF no Cairo surgiu com a idéia brilhante chamada de "Taxi do Conhecimento", onde 50 taxistas levariam 5 livros alojados na parte de trás do banco, para que os passageiros passasem seu tempo de viagem lendo, uma vez que o trânsito no Cairo é um problema.

A livraria empresta a cada taxista 5 livros escolhidos por eles que  podem ser trocados a qualquer momento. Os livros são curtos para não intimidar os leitores e de temas diversos.

O programa foi um sucesso estrondoso. A frota de táxis com os livros agora é de cerca de 200 e até o final do ano, o programa espera ter 2.000 táxis participando dessa iniciativa. Como essa jogada foi um sucesso, eles estão estudando a possibilidade de criar um programa semelhante para os ônibus da cidade.
Eu achei muito legal a iniciativa, será que essa moda pegava por aqui?
Alôooooooo Saraiva, Nobel e Livrarias Culturaaaaaa, vamos deixar uns livrinhos tudo de bom pra gente ler nos transportes de São Paulo!!! Rsrs.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário