Frases Soltas: Resenha: Tormenta

7 de novembro de 2011

Resenha: Tormenta


Neste segundo livro da série Fallen, encontramos uma Lucy mais independente, o que sinceramente me surpreendeu, uma vez que no primeiro volume ela era totalmente dependente do Daniel e de seus novos amigos.
Apesar de seu gigantesco amor por Daniel ocupar grande parte de seus pensamentos, ela começa a cogitar a sua história de vida, ou de muitas vidas, afinal, porque ela tem que acreditar em tudo que é dito pra ela e esperar que outras pessoas resolvam por ela o seu destino?
Achei ótimo o fato de ela aprender a manipular as sombras e finalmente saber o seu significado. Gosto mesmo de personagens femininas fortes, que não ficam esperando o mocinho defendê-la de todos os perigos existentes na face da terra, mesmo que esse mocinho seja um anjo lindo e maravilhoso com a barriga tanquinho.
Essa imagem de donzela indefesa é muito romântica, mas totalmente fora da nossa realidade feminina atual. Acho que seria bem interessante se os papéis se invertessem e houvesse uma história onde o mocinho fosse salvo pela donzela, se souberem de algum livro assim, me falem por favor =).
Eu realmente não gostei de Fallen porque me sentia tão perdida nos acontecimentos quanto a Lucy, e achei que ela foi mais boba, depressiva e melancólica do que a Bella na saga Crepúsculo. Ok, eu entendo que ela estava passando por problemas pessoais horrorosos, mas mesmo assim né, ingenuidade demais é um saco!
Enfim, gostei bastante deste segundo volume da série e fiquei curiosa pra saber o que acontece em Paixão. É um dos livros na minha listinha de próximas leituras =).
Lauren Kate está subindo no meu conceito, mas achei que a história poderia ter sido muito mais dinâmica, por isso, vou dar três estrelinhas e aguardar pelas surpresas de Paixão.


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário