Frases Soltas: Resenha: Dragões de Éter 2 - Corações de Neve

3 de novembro de 2011

Resenha: Dragões de Éter 2 - Corações de Neve


No segundo volume desta Trilogia, acompanhamos de novo o destino de personagens queridos, sendo traçado pelos semideuses.
Muitas surpresas nos são reveladas, e uma das mais importantes é o porquê de Anísio ter ido para as Sete Montanhas e ter tido uma quase transformação completa em sapo. Esse fato foi realmente muito interessante porque essa parte da história nos foi contada pelo meio no primeiro volume, e eu fiquei me perguntando o que diabos Anísio foi fazer ali, bom agora eu sei, e me decepcionei muito com Axel, não só pelo motivo egoísta de sua busca por seu irmão, como também pelo que aconteceu entre ele e Maria Hanson.
Já dizia Bob Marley "A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la." E infelizmente foi quase dessa forma que aconteceu. Se Axel sabia que tinha uma noiva prometida, porque então se envolveu com Maria? Mesmo que ela fosse só uma aventura, ele deveria ter sido claro desde o momento em que percebeu que tinha se apaixonado por ela.
Bom, deu pra perceber que fiquei bem chateada com essa parte da história né? Mas apesar desse fiasco do casal que eu mais gostava na série, João Hanson e Ariane Narin ocuparam perfeitamente o lugar de Axel e Maria no meu coração. Que coisa mais fofa foi o começo do amor dos dois, com João se declarando pra ela e dando-lhe uma rosa, achei muito fofo. Ariane continua chatinha, mas acho que João vai dar a ela o equilíbrio que ela precisa.
João então se tornou meu xodó. Confesso que tenho um fraco pelos personagens sofridos que vão batalhando pra transformar sua dura realidade em uma coisa melhor, e com João não foi diferente, apesar das diversidades que este garoto passou, ele sempre buscou sua melhora, pensando mais nos outros do que em si mesmo.
Snail e Liriel foram a parte mais chatinha da história pra mim, todo aquele treinamento forçado e o recrutamento dos garotos órfãos foi bem tedioso. Eu esperava uma coisa grandiosa pro final deles com o Robin, mas acabou bem agridoce.
Um personagem novo, que eu suspeito que ainda vá trazer muitas coisas desagradáveis é o gnomo Rumpelstilzchen. Não fiquei muito segura daquela história toda de magia vermelha, acho que ainda vai ter uma reviravolta negativa em relação a isso no último volume, vou ficar na expectativa.
Achei esse volume da trilogia melhor que o primeiro, e só não vou dar cinco estrelinhas pra ele porque toda aquela parte do torneio de pugilismo foi muito extensa e cansativa de ler.
Recomendo!


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário