Frases Soltas: Resenha: O Turno da Noite - Volume I - Os Filhos de Sétimo

27 de outubro de 2011

Resenha: O Turno da Noite - Volume I - Os Filhos de Sétimo

Sétimo morreu no segundo volume desta saga, mas como ele tinha a pretensão de construir um Império com um exército numeroso, suas crias ficaram espalhadas, sem destino, sobrevivendo atacando os humanos para se alimentar, na calada da noite, no meio das sombras.

Quatro destas crias são “resgatadas” por Ignácio. Um vampiro ancião que os convida para fazer parte de um grupo de extermínio, por conta do poder de Sétimo contido no sangue que eles carregam.
A princípio vemos todo o desdobramento da história com empolgação. Os filhos de sétimo passam por diversos testes curiosos para demonstrar o seu valor como aspirante a assassino. Eles têm todas as regalias que se pode oferecer para criaturas realmente importantes, e alguns se deslumbram muito com isso, corrompendo assim seu caráter, se é que vampiros tem um.
As cenas de luta são muito bem descritas como sempre, os cenários também. Gostei do enredo, achei a personagem Patrícia muito bem desenvolvida. Me identifiquei com a história dela e com o receio de se envolver em mais uma coisa desconhecida na sua vida, afinal, ela já tinha que lidar com a sua sede de sangue e com o fato de não ser mais uma pessoa normal. Mas sinceramente achei o livro fraco. As batalhas chegam a ser exaustivas pelo fato de aparecerem o tempo todo.
Este livro deveria ser classificado como ação, pois foi dessa forma que me senti ao lê-lo, como se estivesse assistindo um filme de guerra com um toque sobrenatural.
Existem muitos personagens nele que eu considerei desnecessários, como se estivessem ali pra encher lingüiça, tive a sensação de que se eu pulasse algumas páginas a história continuaria fazendo sentido entendem?
Até compreendo que no Sete e no Sétimo ficaram muitas pontas soltas que serão resolvidas no decorrer dos outros volumes da saga, mas acho de verdade que esse volume nem se compara aos seus antecessores, deixou muito a desejar, achei a história perdeu sua essência e torço pra que recupere nos próximos volumes.
Indico pra quem tem curiosidade pra saber o desfecho da saga, mas já se preparem pra um livro que oscila entre cenas fantásticas de ação, onde se devoram as páginas, e outras bemmm tediosas.
Três estrelinhas pra este aqui!


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário