Frases Soltas: Resenha: O Turno da Noite - Volume II - Revelações

31 de outubro de 2011

Resenha: O Turno da Noite - Volume II - Revelações

Bom, chegamos ao quarto volume da saga dos Sete Vampiros, e posso dizer que fiquei desapontada novamente com essa continuação.
Apesar de haver algumas reviravoltas na vida das crias do sétimo com a descoberta de que na verdade eles não estavam exterminando a “sujeira” da face da terra, mas sim, agindo como matadores de aluguel e toda a história de Ignácio e os guardiões de Jó, o livro foi muito mais cansativo do que empolgante.
A coisa mais legal nesse livro foi que durante as batalhas entre os militares e os vampiros, muitas vezes fiquei dividida sobre pra qual lado torcer porque acompanhamos os dois lados durante o livro, e vemos os anseios e os medos deles.
Calíope, apesar de ser um personagem interessante, uma vampira negra e sedutora, tomou grande parte do livro contando a história de sua vida após ser presa por humanos, e a gente se pergunta após ler tudo aquilo, “por que o Vianco não escreveu um livro só com a história da Calíope?”, teria sido muito mais proveitoso do que colocar ela no meio desse angú, porque vou te falar viu, ô encheção de lingüiça!
Enfim, nem vou comentar muito, mas to bem desanimada pra ler a última parte porque já vi várias resenhas nos blogs literários que dizem que o Vianco fantasiou demais e que o final ficou bem Mandrake.
Mas não vamos tirar conclusões precipitadas não é? Vou ler direitinho e depois posto aqui a resenha pra vocês, seja ela boa ou repleta de comentários ácidos! rs


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário