Frases Soltas: Palhaços

23 de setembro de 2011

Palhaços

Depois de ler o livro “A Coisa” do Stephen King, fiquei impressionada com o palhaço Pennywise, uma das formas que a coisa utilizava para atrair crianças e assassiná-las sem piedade.
Sabe aquelas histórias que ficam na cabeça? Pois é, pra mim essa foi uma delas, fiquei pensando muito sobre o livro depois que terminei de ler e me lembrei que quando eu era criança, muitos dos meus amigos tinham medo do Bozo. Pois é gente, vocês acreditam nisso? Lembro que uma amiga minha de infância chorou desesperadamente quando a mãe dela contou que ia levá-la ao programa do palhaço kkkkkk.
Acho engraçado porque na minha infância, ver programas de TV com palhaços era muito comum, tinha o Bozo, o Papai Papudo, a Vovó Mafalda e a dupla de Palhaços que eu mais gostava Atchim e Espirro, eu até fui ao programa deles uma vez =). Eita infância boa a dos anos 80 viu!
Mas ao contrário do que muita gente pensa, o medo de palhaços é uma coisa muito comum. Esse distúrbio chama-se Coulrofobia, e é realmente aterrorizador pras pessoas que sofrem deste mal ficar na presença de um palhaço, algumas pessoas tem ataques histéricos só de ver vídeos ou fotos deles. Esse distúrbio é mais comum em crianças, mas também pode atingir jovens e adultos. Parece exagero, mas o assunto é sério e grave. Tem muitos vídeos no youtube a respeito deste assunto, cada um mais bizarro que o outro.
Toda e qualquer semelhança com o Bozo não é mera coincidência rs. Este palhaço é uma das formas da coisa, como falei mais acima. Foi interpretado pelo ator Tim Curry quando o livro se tornou uma minisérie televisiva na década de 90, se você tiver curiosidade, tem a série inteira no Youtube, como os vídeos são bem grandes, ela está separada em partes. Apesar da qualidade dos efeitos visuais daquela época não chegarem nem aos pés de hoje em dia, vale a pena assistir.
Na minha humilde opinião, essa série é umas das poucas que mereciam um remake mais aterrorizante, e mesmo ficando impressionada com filmes de terror, eu assistiria com certeza e ainda carregava o marido que odeia filme de terror junto, porque sozinha, sem chance de encarar rs.
“Algo sobre o rosto pintado, o sorriso falso, sempre pareceu ser uma escuridão que espreita logo abaixo da superfície, um potencial para o mau real." Johnny Depp


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário