Frases Soltas: Eva Furnari

13 de setembro de 2011

Eva Furnari

Eva Furnari, nasceu em Roma, na Itália, no ano de 1948. Quando Eva tinha dois anos, sua família se mudou para o Brasil. É formada em arquitetura pela Universidade de São Paulo (USP) e desde 1976 vem desenvolvendo seu trabalho como ilustradora.
A princípio, trabalhava só com ilustrações, mas a partir de 1980 começou também a escrever. Seu primeiro livro foi “O Segredo do Violinista”, que conta a história de três crianças, Beto,  Miguel e Isabel, que tem que lidar com pequenos furtos que estão acontecendo no seu condomínio , onde o maior suspeito é um estranho violinista, também morador do local.
Além de escritora e ilustradora, Eva também trabalhou no jornal Folha de São Paulo, no caderno Folhinha, onde criou o seu personagem mais famoso, “A Bruxinha”.       
Eva recebeu os prêmios Jabuti nos anos 1986, 1991, 1993, 1995, 1998 e 2006 nas categorias autora infanto-juvenil e ilustradora.
Suas obras são compostas de pequenos livros, onde a história é abordada de maneira simples e objetiva e são indicados para crianças que não gostam muito de leitura, porque suas histórias são curtas e despertam a curiosidade.


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário