Frases Soltas: Resenha - Vivendo No Mundo Dos Espíritos

15 de agosto de 2011

Resenha - Vivendo No Mundo Dos Espíritos

Nesse segundo volume da Série Violetas na Janela, acompanhamos Patrícia durante um curso que ela está fazendo na Colônia.
Aprendemos junto com ela coisas muito importantes do plano espiritual, exploramos mais a fundo o umbral, visitamos outras colônias como a Nosso Lar e conhecemos o ilustre espírito André Luiz, que foi parceiro de Chico Xavier em muitos dos seus livros psicografados.
Esta parte do livro foi muito interessante, pois participamos, através de Patrícia, de uma palestra ministrada por André Luiz, cheia de mensagens e palavras positivas e encorajadoras de fé e esperança.
A parte do Umbral é realmente esclarecedora. Muitas dúvidas que eu tinha a este respeito foram sanadas, e foram muito interessantes as descrições das cidades que existem lá, bem como o funcionamento e organização dessa sociedade sombria.
Achei interessante como os espíritos do Umbral podem influenciar negativamente na vida dos encarnados, e o trabalho que os espíritos socorristas fazem para impedir essa atitude, ajudando tanto os espíritos obsessores quanto os encarnados, é maravilhoso.
Neste livro nos é revelado o porquê de algumas pessoas nascerem com deficiências físicas e mentais, com dificuldades financeiras ou emocionais, e como funciona o Karma.
Fala-se muito em reencarnação também, o porquê de reencarnarmos, como é feita a ligação do perispírito ao feto no começo da gestação e o que acontece com o espírito quando o bebê é abortado. Cada página é uma descoberta a cerca dos fatos da vida na visão do espiritismo.
Sem sombra de dúvida, este livro pode ser utilizado como livro de estudo por muitos espíritas, por trazer uma infinidade de esclarecimentos sobre a vida pós morte. Ele tem um leque muito grande de informações, que para serem absorvidas em sua totalidade, devem ser lidas mais de uma vez.
A leitura é de fácil assimilação e bem detalhada. A descrição dos espíritos obsessores e a forma com que eles prejudicam os encarnados foi muito bem escrita. Gostei também da parte, já quase no final, onde se fala sobre as religiões como umbanda, candomblé e quimbanda.
Apesar deste livro não ter uma visão tão romântica da vida pós morte quando o primeiro, eu gostei bastante, e indico pra pessoas curiosas como eu. Mas leiam o primeiro antes pra não ficar perdido na história, pois todos os acontecimentos desse volume complementam o que foi vivido por Patrícia no primeiro da série.
Muito interessante! 


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário