Frases Soltas: Resenha - Quando a Vida Escolhe

5 de agosto de 2011

Resenha - Quando a Vida Escolhe

Quando a Vida Escolhe, nos conta a história de José Luiz, um homem rico e bem sucedido que durante a sua juventude, trocou a possibilidade de uma vida plena e feliz ao lado da mulher que amava, por um casamento por interesse.
Durante seus anos de casamento, José Luiz não foi feliz, e sempre se martirizou por ter abandonado Suzana, sua amada do passado, e enganado Maria Helena, sua atual esposa. Apesar disso, esse casamento gerou dois filhos muito diferentes um do outro, Luiz Henrique, jovem bonito e estudioso e Maria Lúcia, moça tímida e introspectiva.
Arrependido de seu casamento, após anos de martírio, José Luiz resolve retomar as rédeas de sua vida e começa a procurar por Suzana.
Infelizmente, ele teve uma surpresa nada agradável. Após anos procurando, descobriu que Suzane estava morta, e junto com ela, qualquer possibilidade de reconciliação.
Um dia, ele foi visitar o túmulo de Suzana pra pedir perdão e se despedir. Ao chegar ao local, ele encontra uma jovem chamada Luciana. Eles começam a conversar e ela se revela filha de Suzana. Ao perguntar a idade da garota, ele percebe que ela só poderia ser sua filha, e é aí que começa a nossa história.
Luciana é uma moça muito iluminada que vive com a avó. Formada professora, ela dá aulas e ajuda a sua avó fazendo compotas para ganhar a vida. Moça de boa índole e dedicada à família, Luciana tem um diferencial, é médium sensitiva, e consegue ver, ouvir e interagir com sua falecida mãe.
Luciana e José Luiz começam a se relacionar, eles se dão muito bem, e ao saber dos problemas que o pai tem com sua família, ela resolve ajudá-lo.
Ela começa a freqüentar a casa de seu pai para dar aulas de piano para sua irmã Maria Lúcia, sem que ninguém saiba de sua verdadeira identidade. Aos poucos, todos vão se afeiçoando a ela, e a vida da família que era tão problemática vai começando a mudar de uma forma positiva.
Ela é a responsável pela saída da concha de sua irmã, que vivia trancada no quarto com depressão, ajuda seu pai a se perdoar pelos erros do passado e recomeçar sua vida com a esposa, ajuda seu irmão a sair de uma forte tristeza por conta de uma desilusão amorosa e une mais a família sempre com a ajuda do espírito de sua mãe, utilizando sempre de conselhos sábios e palavras de carinho.
Mesmo quando a farsa é descoberta, Luciana se mantém firme em suas atitudes de carinho com a família, afinal ela os ama e os respeita como se fossem realmente parte de quem ela é. O bom é que esse é um livro de final feliz e as coisas se resolvem de uma maneira muito alegre e contagiante pra todos os personagens.
Ao contrário do primeiro livro da Zíbia, desse eu gostei bastante! Ele é repleto de mensagens que coloca você pra cima sabe? Mensagens espíritas de paz e sabedoria. E alguns puxões de orelha que Luciana dá nos membros da família para saírem do estado terrível em que se encontram, servem pra gente como lição de vida.
Li esse livro em apenas dois dias! E tomei pra mim, vários dos ensinamentos de Luciana.
Esse da Zíbia eu recomendo até de olhos fechados, ele é realmente muito bom. A leitura é muito agradável, é um livro que te coloca pra cima, fala de auto-estima, de amor próprio e dedicação à família, respeito pelos demais, e também nos leva a uma viagem no tempo com os relatos dos namoros de antigamente.
Há também nele várias explicações sobre reencarnação, sobre a vida no mundo dos espíritos e sobre a missão de cada um como encarnados no plano terreno.
Mas como eu gostei desse e não gostei do “Onde Está Tereza?”, vou ler mais alguns livros dessa médium pra ter uma base melhor ao formar minha opinião sobre suas obras psicografadas, seja do Espírito Lúcio ou de qualquer outro ser iluminado do mundo superior.



comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. PERFEITO ESSE LIVRO *-------* guardo em minhas lembranças, alguns ensinamentos de Luciana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Helen, tem muitas mensagens bonitas nesse livro :)

      Obrigada pela visita!

      Beijinhos

      Excluir
  2. mais que perfeito o livro

    ResponderExcluir
  3. Este eu não li, gostei da tua dica.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro os livros da Zibia Gasparetto . Este livro é excelente mas não deixo de ressaltar Ninguém é de Ninguém e Um amor de Verdade . Essa autora a cada livro que leio ganha a minha admiração.

    ResponderExcluir
  5. estou lendo a pedido de uma amiga, e esta sendo muito bom , e um livro que posso dizer como alta ajuda. recomendo é muito bom...

    ResponderExcluir
  6. o melhor livro que ja li,responsavel por grandes mudanças em minha vida..

    ResponderExcluir
  7. Leia Ninguém é de Ninguém você ira gostar! Abraços

    ResponderExcluir