Frases Soltas: Resenha - Diários do Vampiro 3 - A Fúria

25 de agosto de 2011

Resenha - Diários do Vampiro 3 - A Fúria

O terceiro volume da série Diários do Vampiro tem como foco a adaptação de Elena à sua nova vida pós-morte. A princípio, ela não reconhece Stefan como seu parceiro, sua memória se foi, e ela sente mais afinidade com Damon, que a ensina a como se utilizar de suas novas habilidades vampirescas.
Stefan sofre muito, mas não consegue se manter distante dela, e continua cuidando de sua amada mesmo que a certa distância, observando ela e Damon juntos o tempo inteiro. O triângulo amoroso não existe mais, e Stefan sente a perda de Elena para Damon com toda a sua alma imortal.
Essa parte do livro é muito triste, fiquei com dó do Stefan, mas sinceramente prefiro o Damon, não sou muito fã de vampiros bonzinhos, o único vampiro bonzinho que eu gosto é o Edward. Acho que pode ter sido por influência dos vampiros do Vianco, que são em sua grande maioria machões e não tentam controlar a sua natureza em benefício de ninguém, mas voltando ao assunto, vamos continuar com a resenha né?
Neste livro nos é revelada qual é a terrível força que ameaça a cidade e que foi a causadora da morte de Elena. Essa força oculta é Katherine. Sim meus queridos, ela forjou a própria morte no passado e agora está revoltada com o fato de Stefan e Damon terem se apaixonado por Elena e esquecido dela. Ela quer vingança e planeja matar não só os protagonistas do livro como também o resto da cidade.
Que dor de cotovelo mais aguda não? Pensa só, a doida finge a própria morte pra não ter que lidar com a briga dos dois e depois não quer que os rapazes sigam em frente? Que vampira mais doida não? Sentimento de posse é uma mer** mesmo né?
Anyway, dos três livros que eu li, esse foi o que mais me prendeu. Continuo achando ele infanto-juvenil demais pra mim, mas continuo acompanhando a série por causa do tema. Adoro tudo relacionado a vampiros e criaturas fantásticas. Ainda não assisti a serie de TV que foi inspirada por esses livros, mas já tive boas recomendações sobre ela, e com certeza, assim que eu tiver um tempinho, vou começar a acompanhar.
Continuo nas três estrelinhas =).


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário