Frases Soltas: Resenha - Diários do Vampiro 2 - O Confronto

22 de agosto de 2011

Resenha - Diários do Vampiro 2 - O Confronto

Enquanto todos acham que Stefan está desaparecido, Damon tenta conquistar a confiança de Elena. Ela não se deixa convencer por ele, e decide iniciar uma busca pelo seu amado. Enquanto isso, Stefan luta bravamente para sobreviver, ele está preso em um buraco, fraco e sem esperanças.
Quando Elena finalmente o encontra, ele está quase morto, e ela faz o sacrifício de lhe dar um pouco de seu sangue, para que ele se recupere. Após ter a certeza de que Damon foi o responsável pelo que aconteceu com Stefan, Elena se revolta contra ele, mas de nada adianta essa revolta, uma vez que ela se sente atraída por ele também, e de uma forma que ela não consegue explicar, acaba trocando seu sangue com Damon.
Assim como Katherine, ela se vê em um triângulo amoroso perturbador, dividida entre Stefan e Damon, e mesmo sabendo que Stefan seria de longe a melhor escolha pra ela, Damon desperta nela algo incontrolável.
Não bastasse a confusão de sentimentos que ela está sentindo, a força estranha que ela sente está cada vez mais perto. Em uma noite ela se sente observada, e tem uma sensação muito forte de que uma ameaça se aproxima dela. Mesmo sem conseguir enxergar essa ameaça, ela se sente aterrorizada e foge. Ela pega o carro de Matt emprestado e sai em disparada, inexplicavelmente, o carro sai fora da estrada caindo no rio, onde Elena se afoga e morre.
O que “salvou” Elena de ter o destino trágico de seus pais, foi a troca de sangue que ela teve com os irmãos vampiros. Em seu corpo havia sangue vampiro suficiente para impedir a sua morte, transformando-a numa vampira também.
Esse livro foi melhor do que o primeiro, o triângulo amoroso entre Damen, Elena e Stefan deu um toque mais caliente para a história, tornando as coisas um pouco mais interessantes.
O final do livro me deixou bem curiosa pra saber o que vai acontecer no próximo volume. O que afinal será essa força que ameaça Elena e que causou sua “morte”?
Vou dar 3 estrelinhas, porque acho que a história poderia ter prendido mais.
Ainda tenho esperança que isso aconteça nos próximos volumes.


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário