Frases Soltas: Resenha - Diários do Vampiro 1 - O Despertar

8 de agosto de 2011

Resenha - Diários do Vampiro 1 - O Despertar

Elena Gilbert é uma garota órfã que mora com sua irmã e uma tia na pequena cidade Fell’s Church.

Como a perda de seus pais foi muito recente, ela está muito fragilizada, e a volta às aulas e o contato com seus amigos serão um bom refúgio para essa garota.
Assim que chega à escola, Elena reencontra seus melhores amigos Meredith e Matt, e surpreendentemente, Meredith ao ler sua mão por brincadeira, faz a previsão de que Elena encontrará um rapaz moreno e interessante durante aquele ano.

A previsão se realiza, e um rapaz novo começa a freqüentar a escola. No mesmo momento em que o vê, Elena fica fascinada por ele, afinal, ele é um rapaz muito bonito e sedutor e seu modo misterioso de olhar a domina.

Apesar da resistência de Stefan (o rapaz lindão), Elena começa a se envolver com ele, e acaba por descobrir seu segredo obscuro. Sim minha gente, Stefan é um vampiro. E um vampiro que vai se mostrar muito importante na vida de Elena, pois seus destinos estão entrelaçados.
Então, caçador e presa se apaixonam, ela humana e ele vampiro, e começam a viver um amor impossível.

Esse amor vem se intensificando dia após dia, mas pra estranheza de Elena, desde que Stefan chegou à cidade, coisas inusitadas começaram a acontecer. Pessoas estão sumindo, e ela se sente observada a todo o momento por um corvo gigante.
É quando outro rapaz misterioso chega à cidade. Seu nome é Damon, e exerce poder semelhante ao de Stefan sobre ela. Ele também é muito bonito e sedutor e mais tarde Elena vem a descobrir que ele também é um vampiro, e pra piorar, irmão de Stefan.

Stefan e Damon começam a brigar por Elena, já que ela é muito semelhante a uma vampira que ambos amaram num passado muito distante na Itália Renascentista. O nome da vampira era Katherine e foi ela quem os transformou.
Katherine era apaixonada pelos dois, e quando foi intimada pelos irmãos para escolher com qual queria ficar, deu fim a sua própria vida porque queriam que os dois fossem seus amantes e trocadores de sangue (espertinha ela não?).

E assim começa a luta entre irmãos pelo amor de Elena, um triângulo amoroso sombrio, envolto em muitos mistérios que estão acontecendo pela cidade, onde não se sabe quem é o verdadeiro culpado. Será Stefan o responsável pelo sumiço e assassinato das pessoas da cidade? Ou será Damon, que já demonstrou ter um caráter duvidoso? Cabe a Elena colocar seu amor a prova e enfrentar seus medos para descobrir quem é o responsável.
Bom, achei o livro bem legalzinho. O público dele é infanto- juvenil e ele faz jus à classificação. A leitura é leve e ele tem todos os componentes de uma boa história de vampiros. Tem o mocinho lindo e misterioso, que neste caso são dois, a mocinha frágil e sensível e seus melhores amigos, um grande mistério que tem que ser desvendado, um triângulo amoroso, enfim, não é a toa que é um Best Seller e foi adaptado para uma série televisiva chamada Vampire Diaries.
Mesmo com todos esses elementos, o livro não me prendeu. Não sei bem o motivo, mas não me senti envolvida pela história. Espero que fique mais emocionante nos próximos volumes!

Vou ler mais dois volumes dessa saga e em breve postarei a resenha.

Não deixem de conferir!


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário