Frases Soltas: Quando Chega a Hora

18 de agosto de 2011

Quando Chega a Hora

Iniciamos essa história conhecendo Nico, um garoto humilde, muito inteligente e esforçado, que vive procurando emprego para ajudar no sustento de sua família, pois sua mãe é lavadeira, e seu pai e irmão mais velho não ajudam em nada.
Nico consegue emprego numa mansão que há muito tempo está fazia e que todos consideram assombrada. O antigo dono faleceu e deixou de herança para um sobrinho. A casa está sendo reformada, e Nico se torna braço direito do arquiteto responsável pela obra.
Aos poucos Nico vai conquistando todos ao seu redor com seu carisma e sua inteligência, e se torna indispensável até pros novos donos da casa, por ajudar o filho deles Eurico a se recuperar de uma doença que os médicos não conseguiram diagnosticar.
O que eles desconhecem, é que Eurico é na verdade um médium sensitivo, ele consegue ver e falar com os espíritos e tem visto o espírito do implacável Coronel Firmino, o falecido ex dono da casa, que passa a se tornar obsessivo com sua família e com Nico.
A maior vítima desse espírito obsessor é Liana, tia de Eurico, que esconde um grave segredo que a deixa depressiva e atormentada, facilitando assim, a aproximação do Coronel Firmino.
Todos eles foram ligados ao Coronel de alguma forma no passado, dificultando assim seu desprendimento do mundo terreno e sua passagem para o mundo dos espíritos.
Neste livro, nos é apresentado de forma sutil, fatores esclarecedores sobre reencarnação, espíritos obsessores e nos ensina como nos defendermos deles, evitando que nossa energia baixa.
A história por trás das lições espíritas também é muito interessante, você se liga aos personagens e torce por eles pra que as situações se resolvam e eles consigam ficar bem.
Gostei que o segredo de Liana não fosse revelado, e que o sofrimento de sua irmã fosse evitado. De que adiantaria expor tudo daquela forma? Só ia causar sofrimento e dor pra família inteira por conta de um erro que no decorrer do livro se tornou motivo de crescimento pessoal dos envolvidos.
 Pois é gente, to meio numa fase de livros espíritas, e estou ficando muito esclarecida sobre alguns assuntos que eram desconhecidos pra mim. Uma das coisas que me cativaram nos livros da Zibia junto com o Lucius, é que o final é sempre feliz. Gosto de finais felizes, nossa vida já tem desgraças e tristezas demais.
Também me espanta o fato de todos os livros que eu li deles estarem sempre repletos de frases de efeito que te motiva a ser uma pessoa melhor. Algumas vezes são verdadeiros puxões de orelha, porque você se identifica com o erro que o personagem está cometendo, e a lição de moral que dão a ele, serve pra você também, mas é muito válido porque te abre os olhos.
Só não vou dar cinco estrelinhas porque eu achei que a história Liana e Coronel Firmino se estendeu demais, pensei que o livro seria mais focado em Nico e sua jornada em busca de seus objetivos. E também porque uma parte do livro ficou sem explicação, até agora não sei o que a mãe do coronel falou pra Liana em sonho.
Mesmo com esses furos na trama eu achei que foi uma boa leitura e recomendo =).


comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Experimente ler 'Gêmeas' acho que é outra autora espírita, Mônica de Castro.

    ResponderExcluir