Frases Soltas: Mary GrandPré

2 de agosto de 2011

Mary GrandPré

Mary GrandPré é uma ilustradora nascida em Dakota do Sul que viveu a maior parte de sua vida em Minnesota junto com seu irmão. Ela é formada em Arte e Design pela faculdade de Minnesota, e seu trabalho como ilustradora começou com pequenos trabalhos para editoras locais.

Antes de conseguir trabalhos grandes que lhe dessem a exposição que ela precisava para a divulgação de sua arte, ela revezava o exercício de sua paixão e criatividade com a profissão de garçonete.
Quando finalmente desenvolveu seu estilo único, Mary começou a ser notada pelas grandes editoras como a Penguin, e seu trabalho começou a ganhar a repercussão tão sonhada por ela.
Ela foi chamada para fazer as ilustrações dos livros de J.K. Rowling, e por causa de sua arte, que a deixou mundialmente famosa, foi premiada por várias entidades importantes, como a The Society of Illustrators e o Communication Arts.
Além de Harry Potter, Mary tem feito outros trabalhos para livros infantis, incluindo dois que foram co-escritos por seu marido Tom Casmer Intitulados Ckets, e Chi Yu Min and the Ginger Cat.




O diferencial desta brilhante ilustradora é que toda a ilustração é feita manualmente, sem a ajuda de computadores e ela também ganha pontos pela sua versatilidade, afinal, não é qualquer pessoa que consegue atender campos tão diferentes de ilustração como publicidade e propaganda e o público mirim exigente da literatura infantil.

Ficou curioso? Quer saber mais sobre ela? Dê uma passadinha no site da Mary http://www.marygrandpre.com e conheça mais de suas fantásticas ilustrações!   
Espero que tenham gostado!

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário