Frases Soltas: Marley e Eu

1 de agosto de 2011

Marley e Eu

Este livro é um relato real de uma parte vida de John Grogan, e fala sobre os 13 anos em que seu cachorro Marley lhe trouxe alegrias, tristezas e loucuras ao fazer parte de sua família.
Marley se torna membro da família de Grogan ainda filhote. Quando ele chega, Grogan e Jenny são recém casados e tudo é motivo de alegria, mas conforme o tempo vai passando, eles vão percebendo que o comportamento de Marley foge um pouco do normal.
Ele é um cão hiperativo, não para um minuto, não obedece, come todos os móveis e sapatos e tem pânico de trovões. Eles tentam de tudo, mas até expulso de aula de adestramento ele foi, por realmente não ter jeito.
Quando eles finalmente aceitam o comportamento do cachorro, começam a se adaptar a ele, revezando os horários de passeios e levando a sua vida de casados da melhor forma possível.
Ri muito com esse livro, porque as situações em que esse cachorro mete seus donos são muito inusitadas, chegando às vezes a ser constrangedoras!
Uma das partes que eu mais gostei e que foi realmente emocionante, foi quando Jenny perde seu primeiro bebê, ela sofre um aborto espontâneo, e quando volta pra casa do hospital, Marley que é sempre agitado, parece entender seu sofrimento e fica ali quietinho ao seu lado, confortando e consolando sua dona.
Também é muito bonito quando eles conseguem finalmente ter um filho e o “apresentam” a Marley, o cachorro age com uma ternura e um cuidado incrível com o bebê, e ele melhor do que qualquer um, se adapta rapidamente a ter uma criança em casa, passando a proteger e a se dedicar ao mais novo membro de sua família de humanos.
É um livro muito bonito. Essa integração com o Marley é emocionante. Temos tanto sentimento envolvido na relação com esse cachorrinho espoleta que fica difícil não chorar em diversas partes deste livro, e o fato que ter sido uma história real, só aumenta mais a emoção.
Com certeza este é um dos livros meus favoritos, perdi a conta de quantas vezes o emprestei, e acredite, não é a toa que este best seller virou um grande sucesso do cinema, ele é simplesmente maravilhoso!



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário