Frases Soltas: Fantasticon 2011

15 de agosto de 2011

Fantasticon 2011

Olá pessoas malucas por literatura!

Vocês foram no Fantasticon deste ano? Pois eu fui!!! Eeeeeeeee!!!!


Esta é a Biblioteca Viriato Correa, uma Biblioteca temática de Literatura Fantástica aqui de São Paulo, onde acontece anualmente o Simpósio de Literatura Fantastica, mais conhecido como Fantasticon.

Mas Flavinha, por que Simpósio?

O nome Simpósio vem do livro  “Symposion” (O Banquete), de Platão, onde vários oradores discursam sobre Eros,  a divindade que representa o amor na mitologia grega. Além disso,  Eros é o filósofo (“o que ama o saber”), o que busca, o que tem carência de saber.

Agora que vocês já sabem o porquê deste nome, olha só quem marcou presença e é claro que eu tirei fotinhos!!!!!


Primeira Fotinho lá em cima - Leandro Reis, ele é autor da trilogia Goldshine, composta pelos livros Filhos de Galagah , Senhor das Sombras e Enelock. Brincalhão que ele só, parecia que conhecia todo mundo ali há muito tempo!

Na segunda Fotinho lá em cima - André Vianco, mestre nacional dos vampiros, nem preciso dizer que tenho todos os livros né? E todos autografados eeeeeeeeeeeee!!! Os mais famosos dele são Os Sete, Bento, O Turno da Noite, entre outros. Ignorem o papagaio de pirata ali atrás, eu não faço idéia de quem seja kkkk

Primeira Fotinho embaixo - Raphael Draccon, ele é um autor muito solícito, autografa os livros de boa e ainda troca idéias pedindo feedback, é autor da Trilogia Dragões de Éter, composta por Caçadores de Bruxas, Corações de Neve e Círculos de Chuva. Os autógrafos dele tem uma dedicatória especial, tudo de bom!

Segunda Fotinho embaixo - Eduardo Spohr, autor de A Batalha do Apocalipse, um dos melhores livros de literatura fantástica nacional que eu já li, muito gente fina tb! Nerd assumido, está pra lançar seu novo livro Filhos do Éden, que eu vou comprar com certeza!

Mas não foi só com eles que tirei fotos não, olha só quem estava por lá fazendo uma matéria pro blog Sobre Livros...


Sim senhor! Leandro Schulai! Ele estava gravando pra coluna "Na mira dos livros", e já tem um videozinho sobre o fantasticon que vc pode conferir aqui.

No Fantasticon você pode participar de palestras muito legais com os autores, dos temas mais variados, pode pegar autógrafos e pode até se vestir como um steampunk!


Olha eu e minha irmã Amanda a caráter (ignorem a minha cara horrorosa por favor kkk), olha só a cara de pateta dela! Tivemos uma crise de riso nessa hora kkkkk. Quer coisa mais nerd que isso? Sim sim, sou nerd assumida com muito orgulho e sim, me senti o próprio Crazy Frog com esse chapéu! kkkk

O Fantasticon é um evento muito divertido, vc só tem que estar com um pouco de tempo pra encarar as filas pros autógrafos, de resto é muito tranquilo. E eles ainda lançam e vendem livros por lá o que além de ser o máximo, é um perigo pra uma bookaholic compulsiva como eu.

Depois eu faço um post mostrando os meus autógrafos e o monte de marcadores que eu peguei por lá (eu mesma, a louca dos marcadores!), vou mostrar também minhas novas aquisições do Fantasticon.

Espero que tenham gostado, e tentem fazer uma forcinha pra ir no próximo porque vale a pena e eu com certeza estarei por lá!

Se quiserem ficar por dentro do evento, acessem o site oficial aqui.

Beijinhus

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. AH QUE INVEJAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkk
    Leandro Schulai PQP aaaaaaaaaaaah
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkk, ele é muito gente fina!!!

    Vai no próximo!!! =)

    ResponderExcluir