Frases Soltas: Comprinhas Agosto

17 de agosto de 2011

Comprinhas Agosto

Título: Dragões de Éter – Volume 2 – Corações de Neve
Autor: Raphael draccon
Editora: Leya
ISBN:  9788562936012
Nº de Páginas: 498 – Ano: 2009
Preço: 35,90 no Fantasticon
Sinopse: Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltaram contra as antigas raças. E assim nasceu a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, e a esperada Era Nova se inicia.Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer... Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. Duas antigas sociedades secretas que deveriam estar exterminadas renascem como uma única,    extremamente furiosa. Após duas décadas preso e prestes a completar 40 anos, um ex-prisioneiro reconhecido mundialmente pelas ideias de rebeldia e divisão justa dos bens roubados de ricos entre pobres é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão. E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir.
E o mundo mudará. Mais uma vez.
Comentário: Gostei muito do primeiro volume, e comprei este pra completar minha coleção. O Autor é muito solícito e atencioso, autografou e conversou muito comigo sobre o Caçadores de Bruxas, pedindo feedback mesmo! Foi muito legal!

Título: Os Noturnos
Autor: Flavia Muniz
Editora: Moderna
ISBN:  8516036154
Nº de Páginas: 208 – Ano: 2003
Preço: 29,90 no Fantasticon
Sinopse: André é um garoto de 13 anos que desde pequeno tem uma atração pelo sobrenatural. Possui um misterioso livro que fala sobre os vampiros e rituais mágicos. O parque próximo a sua casa é a moradia de um grupo de vampiros, cujo líder se chama Hiram. Hiram se apaixona por Ana Paula, irmã de André, e se vê às voltas com Luke, membro da gangue que se rebela contra as regras do grupo. André conhece Hiram, que lhe explica o porquê de todo o seu interesse pelos vampiros. André seria um possível eleito, um futuro membro da sociedade deles. O garoto se empolga com a história, apesar do medo, e conhece melhor o mundo dos mortos-vivos e suas responsabilidades. Luke vai juntando forças e planeja destruir Hiram, com as magias que ele aprende com um mestre oriental. Luke assume a forma de Hiram e tenta violentar Ana, que se mata. Depois de muitas peripécias, Hiram desaparece. O final mostra André, anos depois, seguindo em seu caminho de guardião, indo em busca do desaparecido mestre Hiram.
Comentário: Este foi o primeiro livro de vampiros que eu li e fiquei apaixonada por ele. Ainda me lembro de uma frase que marcou pra mim, quando o mocinho convida a mocinha pra sair, ele escreve pra ela assim “As fadas saem pra dançar, quando é noite de lua cheia” e ela corre pra olhar no calendário quando vai ser a próxima lua cheia. Muito romântico né? Comprei pra ter na minha estante, essa história marcou demais minha adolescência e me trás boas lembranças.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário