Frases Soltas: Cantinho da Leitura #1

5 de agosto de 2011

Cantinho da Leitura #1

Vou começar essa sessão, falando de um lugar que durante muito tempo foi o meu refúgio no trabalho, a sala de leitura da empresa onde sou colaboradora.
Sim meus queridos, nós colaboradores da empresa Hidrau Torque temos o privilégio de ter um Grêmio, do qual eu sou uma das pessoas responsáveis. Neste Grêmio, nós temos sala de jogos, sala de TV, sauna, quadra, uma espaço destinado a cursos e a minha querida sala de leitura, sobre a qual eu vou falar agora.
O Grêmio é mantido pelos seus associados mediante uma contribuição simbólica de R$ 5,00 por mês, e essa verba é organizada para atender as necessidades de manutenção do espaço e investimento no lazer.
Mensalmente, eu seleciono mediante indicação, pedidos ou oportunidades (como as promoções do Submarino, Saraiva e afins), alguns livros para abastecer nosso aconchegante cantinho de leitura. “Este mês adquirimos dois livros, “Conversas que tive Comigo – Nelson Mandela” e “A Garota dos Pés de Vidro – Ali Shaw”.





Todos podem usufruir dos livros para um momento de relaxamento durante seu horário de almoço, ou então levar o livro pra casa e trazê-lo de volta quando terminar a leitura.
Temos uma média de oito ou nove empréstimos por mês. Eu sei que é pouco comparado ao número de colaboradores que temos na empresa, mas assim que assumi a coordenação do Grêmio, esse número era inexistente. Os livros eram muito antigos, todos de doação. Não existia uma verba destinada à leitura e eu acho que era esse o motivo da procura ser inexistente.


Nosso espaço está em constante atualização, ainda recebemos doações, mas sempre atualizamos com novos títulos interessantes, e é uma maravilha quando eu estou sem verba pra comprar os meus, porque posso unir o útil ao agradável lendo os livros do Grêmio! =)
Mais alguém aí dispõe dessa facilidade no trabalho?

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Olá Flavia, tudo bem?
    Este cantinho na Hidrau Torque é genial e para todos os gostos, não só tratando de literatura, mas, lazer de forma em geral.
    Sei da dificuldade que é sobre administrar tal, ainda mais quando o incentivo é pequeno. Siga com seu bom trabalho e faça este bom trabalho aparecer bem mais do que já aparece. A importância dele tem quer vista por todos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Re!!! Que bom que está acompanhando o blog, fico feliz!

    É complicado mesmo, cobranças e críticas sempre tem, incentivo nenhum. Mas quando a gente se dedica a alguma coisa que a gente gosta, fica mais fácil.

    Obrigada pelos elogios, é um grande incentivo! estou acompanhando o da sua amiga tb, ela escreve muito bem, mas quero ver o seu, quando coloca no ar? =)

    ResponderExcluir