Frases Soltas: Melancia

2 de julho de 2011

Melancia

Melancia conta a história de Claire, uma mulher que está chegando na casa dos 30 anos, recém divorciada e com uma filha recém-nascida, que tem que enfrentar os desafios que a esperam nesta nova vida que promete ser realmente difícil.
Em função de seu divórcio doloroso e pela necessidade de ajuda pra cuidar de sua bebezinha Kate, Claire abandona seu apartamento que está prestes e ser vendido e volta a morar com seus pais e suas irmãs na Irlanda.
Ela entra numa fase de depressão profunda onde só se mantém sã pra cuidar de Kate, porque está passando por coisas terríveis pra qualquer pessoa. Ela perdeu o homem que amava pra outra mulher, teve que largar tudo que adorava, como seu apartamento e seus amigos, está tendo que aprender a cuidar de um bebê que exaure completamente suas forças, está totalmente fora de peso, com o corpo redondo como uma melancia e ainda por cima teve que voltar pra casa de seus pais. Auto - estima e paciência zero, coitada!
Acompanhamos então todo esse processo de fundo do poço de Claire, e confesso que no começo do livro chega a ser um pouco cansativo, mas conforme você vai virando as páginas, vai tendo agradáveis surpresas com algumas situações cômicas envolvendo a família de Claire.
Uma das irmãs de Claire é meio hippie e viciada em drogas, a outra é uma manipuladora nata de corações masculinos e sua vaidade está um pouco acima do que consideramos normal (o que só diminui a auto estima de Claire), a mãe é viciada em novelas e cozinha mal a beça, e o pai também é meio maluco. Com uma família dessas e passando por uma depressão profunda, qualquer pessoa sã ficaria mais maluca do que de costume!
A princípio achei que este livro seria bem chatinho, mas ainda bem que tive uma agradável surpresa! Me peguei rindo sozinha várias vezes e torci muito pra que Claire saísse de sua fase anticristo, dando patadas em tudo e todos e conseguisse dar volta por cima.
Foi muito interessante como o tema foi abordado com descontração e suavidade pela autora e foi muito inspiradora a história dessa mulher que tem tudo, menos sua filha, tirados de si e tem que recomeçar sua vida, partindo do zero, e recuperar sua identidade.
Uma leitura agradável, inspiradora e com um senso de humor inigualável que eu recomendo de olhos fechados! Este livro vale o preço que se paga, porque as histórias dessa autora Best Seller são bem carinhas!



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário