Frases Soltas: Eragon

16 de julho de 2011

Eragon

Nossa história começa com a elfa Arya fugindo de sombrios cavaleiros pela floresta. Ela leva algo precioso, que deve ser mantido em segurança custe o que custar, e está disposta a dar sua vida para proteger essa riqueza.

Infelizmente ela não consegue escapar e é capturada, mas através de um ato de magia, ela consegue transportar o que levava para um lugar seguro, onde ninguém o encontraria.
Bom, ninguém exceto Eragon, rapaz humilde, órfão criado pelo tio, que um belo dia ao caçar na floresta encontra uma linda pedra azul. A princípio ele pensa em trocá-la por carne, mas coisas estranhas começam a acontecer e ele decide manter a pedra pra si.
E olha, acho que foi a melhor decisão que ele tomou, porque a pedra na verdade era um ovo, e quando ele menos espera, ela se quebra e de lá sai um lindo dragão azul, ao qual ele deu o nome de Saphira.
É aqui que começa a grande aventura de Eragon e seu dragão Saphira, que se vêem encurralados e tem de abandonar tudo e todos que conhecem para mantê-los em segurança. Eles tem de salvar a elfa Arya, que povoa os sonhos de Eragon, mesmo ele nunca a tendo visto e aprender o código da Ordem dos Cavaleiros de Dragão. Eragon também terá de decidir se será aliado ou inimigo do tirano Rei Galbatorix, que possui os dois últimos ovos de dragão existentes e está atrás de Eragon e Saphira.
Com a ajuda de seu amigo Brown, Eragon e Saphira seguem para as montanhas Beor, a procura dos rebeldes Varden, a fim de ficar em segurança.
Durante essa jornada, Eragon também é ajudado por Murtagh, um rapaz que compartilha do mesmo sentimento de renúncia pelo Rei Galbatorix e decide acompanhá-lo e escoltá-los até os Varden, mesmo correndo o risco de ser capturado por eles por guardar um segredo no mínimo sinistro.
Este livro trouxe pra mim novamente a magia de um conto fantástico de dragões como a muito eu tinha visto. Confesso que fiquei com um pouco de preconceito porque assisti o filme primeiro e não gostei, achei muito parado e tive receio de comprar os livros e não gostar também, mas eis que surge o Santo Submarino com uma promoção maravilhosa dos três livros por R$ 29,90 e eu não resisti, comprei e me apaixonei.
A trama prende desde o início, quando ficamos curiosos pra descobrir sobre a pedra que Eragon achou até a grande batalha final entre os Varden e os cavaleiros de Galbatorix, e nos deixa curiosos para saber o que virá no próximo livro.
Este livro me conquistou, é literatura fantástica de qualidade por um preço acessível, ou seja, compre, leia e viaje no dorso de Saphira junto com o Cavaleiro de Dragões Eragon para conhecer as terras da Alagaésia.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário