Frases Soltas: De Onde Viemos?

28 de julho de 2011

De Onde Viemos?

Todo pai e mãe, um dia vai se deparar com aquele momento constrangedor de explicar o que é sexo para seus filhos. E quando esse momento chega, surge com a ele a dúvida de qual a melhor maneira de se fazer isso sem contar de mais e nem de menos. Como deixar seu filho por dentro do assunto, pra que ele não fique perdido, mas sem os excessos que vemos no mundo atual?

Hoje em dia tudo está muito escrachado, seja por meio da TV ou das músicas como o Funk, onde as letras geralmente são explícitas.

Não estou julgando o tipo de música em si, sei que existem muitos funks de qualidade, mas esses “proibidos” são realmente complicados de lidar quando se é pai e mãe de criança pequena e quando se é obrigado a ouvir nos rádios dos carros de pessoas sem noção que escutam com o volume altíssimo.
Mesmo com a coisa toda tão acessível, eu penso que educação sexual tem que ser ensinada em casa pela família. Instrução nunca é demais, e é pensando nesse fato que vou sugerir pra vocês este livro simples e objetivo que tem ajudado muitas mães como eu a explicar esse assunto pra crianças de maneira correta e de uma forma que não seja vulgar e nem ofensiva.
Conheci “De Onde Viemos?” pela minha mãe. Quando eu tinha 10 anos, ela usou esse livro pra me explicar toda a relação homem x mulher, como os bebês eram consumados, como eles se desenvolviam e como eles nasciam. Acredite, esse livro foi de grande valor pra mim, bem como a admirável iniciativa da minha mãe em não me deixar no escuro e aprender como muitas crianças aprendem, através dos amigos na escola.
A linguagem é bem simples, própria pra crianças e as ilustrações são bem divertidas. As explicações também são muito divertidas e algumas são feitas por meio de comparações com coisas que criança geralmente gosta, como comer um doce.
Indico este livro como uma forma de se estabelecer mais um vínculo com os seus filhos, afinal, é papel dos pais educar suas crianças e prepará-las para o mundo, mesmo que algumas vezes as lições que temos que ensinar sejam um tanto constrangedoras.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário