Frases Soltas: Como Ser Um Pirata

8 de julho de 2011

Como Ser Um Pirata

Neste novo volume da série Como Treinar o seu Dragão, nosso herói Soluço começa a ter aulas de como ser um pirata. No meio de uma tempestade e em pleno alto mar, Bocão Bonarroto começa a instruir seus alunos sobre como lutar com uma espada e como proferir as piores ofensas aos seus inimigos, até que eles são atingidos por uma caixa muito estranha.
Olhando com mais cuidado, eles percebem que na verdade a caixa era um caixão, e pior o caixão do terrível Barbadura, pirata lendário por suas artimanhas e tataravô de Soluço, que fez sua fama graças ao roubo de um grande tesouro que nunca foi encontrado.
Quando eles abrem o caixão tem uma grande surpresa, na verdade não era o cadáver de Barbadura que estava lá, mas sim Alvin, o Fazendeiro Honesto, que explica a eles como foi parar ali dentro e expõe seu propósito de sair em uma caçada ao tesouro com a ajuda dos Holigans, porque segundo a lenda que ronda o tesouro, somente o real herdeiro de Barbadura será capaz de encontrá-lo com a ajuda de seu dragão. E quem é o herdeiro de Barbadura nessa história? Soluço é claro!
Movidos pela cobiça, e contra a vontade de Soluço, os Holigans partem em uma jornada muito perigosa para a Ilha das Caveiras, local onde se acredita estar o tesouro. Mas será que esse lendário tesouro estaria realmente lá? Será Alvin é realmente honesto como diz ser? E que papel terão Soluço e seu dragãozinho mimado Banguela no desfecho desta nova aventura?
Bom, para saber a resposta de tantas perguntas, vocês terão de ler este livro, o que não será sacrifício nenhum porque vale cada palavra lida. A linguagem continua muito fácil e descontraída, e as ilustrações por si só já valem a abertura do livro, elas são realmente muito divertidas!
A mensagem contida no livro é também muito bonita e nos faz pensar sobre o assunto sem perceber, a simplicidade e descontração com a qual essa mensagem nos é passada, torna a leitura muito prazerosa. Aliás, duas das coisas que mais gosto nos livros de Cressida, é a mensagem positiva, mesmo que nas entrelinhas e o epílogo que é maravilhoso.
Um livro infantil que pode ser lido e curtido pela família inteira e que sem pestanejar entrou pra listinha dos meus favoritos.



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário