Frases Soltas: Como Mudar Uma História de Dragão

12 de julho de 2011

Como Mudar Uma História de Dragão

Nesta mais nova aventura de Soluço e Banguela, nossos heróis tem de impedir que um vulcão entre em erupção,causando uma eclosão em massa de ovos dos dragões mais terríveis que estavam adormecidos a centenas de anos, os Dragões Exterminadores.

“Mas como ele vai fazer isso?”, você deve estar se perguntando, muito simples, ele tem de devolver ao vulcão a Pedra de Fogo que foi surrupiada por Stóico há muitos anos, para entregar a Velho Enrugado, que impôs isso como condição para entregar a mão de sua filha Valhalarama em casamento.
Para concluir essa missão, ele vai ter a ajuda de Banguela, Perna de Peixe, Camicaze e de nada mais nada menos que Fabuloso Figurão, um herói lendário que estava desaparecido há 15 anos e que ressurgiu do nada.
Acho que essa foi a missão mais difícil e mais perigosa de Soluço, onde ele teve que surfar em um rio de lava usando como prancha as costas de um dragão, teve de enfrentar novamente seu arque inimigo Alvin o Traiçoeiro, e lidar com uma situação inusitada envolvendo sua mãe. Mas como em todas as suas outras aventuras, a ajuda de seus grandes amigos foi essencial para que ele concluísse e superasse mais esse desafio provando sua lealdade a seu pai e à sua tribo.
Gostei muito de poder saber mais sobre a mãe de Soluço porque nos primeiros volumes da série ela foi omitida, dando a sensação que nunca foi muito presente na vida do garoto.
Soluço se mostrou um grande herói neste capítulo da saga, enfrentando com muita coragem um destino em que ele não tinha perspectiva de sobrevivência. Mas no que ele mais se destacou, na minha opinião, foi na sua grandeza de espírito em aceitar e respeitar as fragilidades de sua mãe e nunca contar para seu pai o que ele havia descoberto sobre a vida dela antes de seu casamento com Stóico. Ele preservou o segredo dela evitando que ela se magoasse ainda mais e evitando também o sofrimento e a insegurança que se fariam presentes na vida de Stóico quando ele descobrisse. Foi um grande exemplo de caráter.
Foi o livro que mais gostei da saga e sinceramente, quando eu for comprar o próximo volume pro meu filhão, vai ser mais pensando em mim do que nele, porque a história desse pequeno herói viking e seu mimado dragão Banguela conquistou meu coração.


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário