Frases Soltas: Tudo é Eventual

6 de junho de 2011

Tudo é Eventual

Tudo é Eventual é um livro que reúne 14 contos escritos pelo Mestre do Terror Stephen King.
Os contos expressam diversas formas de horror e são muito diferentes uns dos outros. Alguns dos contos contidos aqui foram premiados e aclamados pela crítica e pelo público.
O conto Andando na bala foi o primeiro E-book de King e também um dos mais vendidos. Ele atraiu cerca de meio milhão de leitores em todo mundo e ganhou uma adaptação pro cinema com o título Montado na Bala.
1408 também faz parte deste livro e assim como Andando na Bala também ganhou uma adaptação para o cinema, mantendo seu título original. Ele fala sobre um escritor de livros de terror que não acreditava muito no sobrenatural. Bom, não acreditava até passar algum tempo no quarto de hotel 1408, onde seu ceticismo foi colocado à prova.
Meu conto preferido á O Homem de Terno Preto. Fala sobre um garoto que foi pescar e encontrou um homem vestido num terno preto que tentou devorá-lo vivo. Ele acreditou ter visto o diabo em pessoa. E quem duvida que não, uma vez que o homem cheirava a enxofre e a grama em que ele pisava morria? Fiquei bem cabreira após ler este conto, ele ficou na minha memória com todos os detalhes.
Tenho quase certeza de que o Diabo que o garoto viu no conto O Homem de Terno Preto é o Walter, o homem de preto que é perseguido por Roland no primeiro livro da saga A Torre Negra, uma das minhas sagas preferidas.
Falando na Torre Negra, também encontramos nesse livro o conto As irmãzinhas de Eluria, que conta uma aventura de Roland que antecede o primeiro livro da Torre Negra, onde durante a perseguição ao homem de preto, ele é atacado por mutantes e capturado por vampiras disfarçadas de enfermeiras. Roland escapa porque uma dessas enfermeiras (as irmãs de Eluria) se apaixona por ele e o ajuda a fugir.
Tudo é eventual trás contos fortes que ficam na memória, mas também trás alguns fraquinhos e cansativos que não mexeram muito comigo. Mas é tudo uma questão de gosto não? Particularmente eu acho que qualquer livro do King vale a pena porque envolve temas que mexem com o imaginário de qualquer pessoa.
É uma boa leitura com a marca de inigualável de King!


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário