Frases Soltas: A Torre Negra - Volume VII - A Torre Negra

8 de junho de 2011

A Torre Negra - Volume VII - A Torre Negra

Bom meus queridos, acabei de ler a última parte da Saga Torre Negra.
O que dizer sobre o final de uma série que me acompanhou durante algum tempo da minha vida? Só posso dizer que fiquei órfã de novo, assim como foi com Harry Potter.
Sei que as duas séries de livros nada tem haver uma com a outra, mas as duas me cativaram demais. Vou sentir falta do temido pistoleiro Roland de Gilead e sua busca implacável pelo seu objeto de desejo a Torre Negra. Vou sentir falta de Eddie e Susannah Dean, e Jake e Oi do Mundo Médio. As aventuras e enrascadas em que eles se meteram fora incríveis e totalmente fora dos padrões de literatura fantástica e terror dos quais estou acostumada.
Algumas pessoas que eu conheço não gostaram do final, mas eu achei que não poderia ter sido mais foda. Em se tratando de King e a Torre Negra, só posso resumir em três palavras, foi muito foda! Uma experiência de leitura única, valeu a pena ter lido as mais de 4 mil páginas dessa história.
Claro que teve algumas coisas que nesse livro deixaram um pouco a desejar, como o Rei Rubro que achei que fosse muito mais aterrorizante. Vou ter que ler insônia pra conhecer melhor este personagem. Também não gostei muito do final de Mordred, achei que ele podia ter sido muito mais maléfico, como um verdadeiro demônio mesmo! Por outro lado, fiquei feliz que Eddie, Susannah e Jake terminam juntos, bem e de volta a Nova York. Torci muito por estes pistoleiros que ajudaram demais Roland na sua jornada.
O pistoleiro Roland é um caso a parte né, subi com ele as escadas da Torre, passando pelos quartos cheios de episódios de sua vida. Senti com ele a ansiedade de chegar ao topo depois de mais de duzentos andares pra descobrir que sua busca ainda não tinha acabado, muito pelo contrário, teria de começar novamente. Aliás, eu acho que nunca terá fim!
King é um grande filho da puta, mas um filho da puta dos bons! Não é a toa que ele tem tantos livros publicados e existem tantos filmes baseados nas suas obras. É um mestre e sem sombra de dúvida um dos meus autores preferidos.
Leia a saga e tenha na sua estante, ela é demorada e cheia de mistério e suspense, mas definitivamente vale a pena!



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário