Frases Soltas: A Torre Negra - Volume VI - A Canção de Susannah

8 de junho de 2011

A Torre Negra - Volume VI - A Canção de Susannah

No penúltimo volume da saga da Torre Negra, Roland, seu ka-tet e Callahan, com a ajuda do povo Manni de Calla, partem em busca de Susannah e Mia filha de ninguém em Nova York.
Eles têm de se apressar para achar Susannah e manter a rosa a salvo porque um dos últimos feixes de luz que sustenta a Torre Negra foi destruído e agora só restam dois.
Quando eles passam pelo portal, o ka-tet se separa. Roland e Eddie vão parar na Nova York de 1977 e vão em busca da propriedade que está a rosa. Eddie passa por uma prova de fogo ao testar sua paciência com Tower, o dono do terreno baldio onde está a rosa. No livro anterior, o homem tinha prometido a Eddie que venderia o terreno a eles em troca de que Eddie salvasse alguns de seus exemplares de livros valiosos. Eddie cumpriu sua parte no acordo, mas como o tempo no nosso mundo não é o mesmo no mundo médio, passaram-se muitos anos até que Eddie voltou para cobrar a promessa de Tower. Este já estava achando que o que ele viveu no passado tinha sido uma alucinação. Mas após Roland confabular com o homem, ele decide finalmente vender o terreno baseado na promessa de Roland de que ele receberia o dinheiro num futuro próximo.
Neste livro encontramos coisas que só uma mente de maluco como a do King pôde escrever. Pra você ter uma idéia, ele vira personagem do próprio livro e encontra a sua criação (Roland e seu ka-tet). O melhor é que ele se coloca no livro como um homem meio bobão sabe? Meio distraído, sem acreditar muito no que está acontecendo com ele. Demora até cair a ficha de seu próprio personagem no livro de que ele é um dos grandes responsáveis pelo final desta história. Mas tanta maluquice não deixa de ser de fato muito interessante e também muito importante pro desfecho deste livro, porque é através do personagem do próprio King, chamado aqui de sai-king, que Jake e Callahan conseguem descobrir o paradeiro de Susannah.
Eles a encontram num lugar chamado Dixie Pig dando a luz a Mordred, o filho de três pais, do demônio, dela e de Roland.
Estou com muitas expectativas pelo desfecho desta história! Depois de ler este volume, tive a mais absoluta certeza de que mesmo que o King force no final, só a série já valeu muito a pena. Estou apaixonada pelos personagens. Eddie cresceu muito, Roland mudou completamente desde o primeiro volume da série, agora ele vê seu ka-tet como sua família. Jake e Oi são a dupla fofa da saga e Susannah com as suas muitas personalidades se destaca como mulher forte e batalhadora da história.

Mais uma série que depois de seu final vai me deixar órfã!
Que venha a Torre Negra!


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário