Frases Soltas: A Torre Negra - Volume III - As Terras Devastadas

6 de junho de 2011

A Torre Negra - Volume III - As Terras Devastadas

O terceiro volume desta emocionante saga começa um pouco lento, com Susannah aprendendo a atirar com Roland e Eddie começando a talhar. Passamos por uma série de explicações para que possamos entender melhor os fatos que se seguirão no livro. Mas com um pouco de paciência e persistência, o livro toma um rumo alucinante e você não consegue mais parar de ler na ânsia de saber como acaba.
Uma das partes mais emocionantes é quando Roland, Susannah e Eddie tem de se submeter à um ritual de evocação de um demônio para trazer Jack Chambers, terceiro componente do Ka-tet, de volta para o Mundo médio. Ele e Roland finalmente se reencontram acabando com qualquer mágoa que existia em Jake, renovando assim a amizade construída no primeiro livro.
Oi, um trapalhão muito inteligente, também começa a fazer parte do Ka-tet. Amigo inseparável e protetor de Jake, esse trapalhão trás bons momentos de descontração á saga e também se torna o apoio de Jake para suportar situações tão novas e inusitadas na vida do garoto, que agora é também um aprendiz de pistoleiro.
O ka-tet agora está completo, eles embarcam numa aventura sinistra a bordo de Mono Blaine, um trem com personalidade própria que planeja se matar no final da jornada. Blaine tem uma condição no mínimo macabra para levá-los pelo caminho de feixe de luz que leva à Torre Negra. Eles têm que fazer uma adivinhação para o trem, se ele não acertar, o ka-tet sobrevive, mas se Blaine adivinhar, todos morrem com o trem.
Sinistro não? Juro que depois que li esse livro nunca vai assisti com meus filhos o desenho do Discovery Kids Thomas e Seus Amigos, sem achar qualquer coisa suspeita na cara daquele trenzinho. Dá uma olhada no infeliz, não parece que está escondendo alguma coisa? Será primo distante do Blaine? Medooooooo!!!!!


comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Depois que eu li esse livro eu tenho certeza q o Mono Blaine foi inspirado nesse desenho.

    ResponderExcluir