Frases Soltas: Sua Resposta Vale Um Bilhão

1 de junho de 2011

Sua Resposta Vale Um Bilhão

Este brilhante livro conta a história de um indiano chamado Ram Mohammad Thomas que se encontra atrás das grades por ter ganho o maior prêmio já distribuído num programa televisivo, um bilhão de rúpias.
Porque ele está preso? Oras, porque não haveria a menor possibilidade de um garoto indiano pobre, que nem completou o primeiro grau, saber a resposta de perguntas tão difíceis. Ou será que teria?
Baseando-se nas perguntas que foram feitas no programa e nas respostas dadas por Ram, o autor começa a explicar exemplificando com fatos da vida do garoto como esse acontecimento tão impressionante foi possível.
Ram é um garoto muito humilde que se envolveu em várias situações inusitadas em sua vida. Foi guia turístico do Taj Mahal, foi empregado na casa de uma grande estrela de cinema, trabalhou também para um espião, salvou uma garota de um pai abusivo, se apaixonou, e isso tudo, foi apenas o começo, dessa tão impressionante história.
Eu lia dentro do ônibus, no metrô, no banheiro, em filas e em todo lugar. A história de Ram me prendeu totalmente. Acho que nunca torci tanto pra que as coisas dessem certo pra um personagem como torci por Ram. Talvez pela sua simplicidade e ingenuidade diante dos fatos e situações que a vida impôs pra ele, talvez pela sua honestidade ou pela sua amizade e dedicação pra com as pessoas que amava, não sei bem o motivo, mas Ram me cativou totalmente.  Ri demais, chorei demais, enfim foi emocionante.
Este livro foi simplesmente devorado por mim e me surpreendi com o seu final. Eu ainda não assisti ao filme, mas já ouvi e li boas críticas sobre ele. Costumo ler o livro primeiro porque geralmente me decepciono com as adaptações.
Um dos melhores livros que já li, portanto recomendo sempre que posso.
Leia sem parar!

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário