Frases Soltas: Onde Está Teresa?

10 de junho de 2011

Onde Está Teresa?

Este livro nos conta a história de duas famílias totalmente diferentes que se percebem interligadas por conta de atitudes duvidosas de seus familiares.
A primeira família é a de Marília, mãe e esposa de um homem  violento e misterioso. A segunda família é a de Tereza, mulher infeliz no casamento e mãe de dois filhos, um deles egoísta e calculista e o outro um médium sensitivo.
Um assassinato faz com que essas duas famílias se encontrem para identificar os corpos de um casal que foram mortos num quarto de hotel.
Marília vai identificar o suposto corpo do marido e Alberto vai identificar o suposto corpo de Tereza.
Alberto reconhece o corpo de sua esposa, mas seu filho mais novo Vitório, o médium sensitivo, juntamente com a governanta da família, juram que aquela não é Tereza, mesmo o corpo sendo idêntico ao dela como se fosse uma irmã gêmea e seus documentos terem sido encontrados na cena do crime.
Começa então a busca desse filho desesperado por sua mãe, contra todas as outras pessoas que acreditam que ela está morta, tentando entender porque Tereza disse que iria viajar com uma amiga, mas nunca chegou ao seu destino.
Apesar de este livro ter todos os elementos de um Best seller, a história em si deixa muito a desejar. Tudo é muito mal contado e mal explicado.
Por que simplesmente não analisaram o DNA do corpo para descobrir se aquela era mesmo a Tereza? Coisa tão na cara que passou despercebida?
O final é muito óbvio, e a leitura muito cansativa por conta de tanta enrolação.
Este é o primeiro livro que eu leio da Zíbia. Provavelmente lerei outros pra ter uma opinião mais concreta sobre as suas obras porque se eu for julgar por este livro, não vou recomendar nenhum.

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Concordo com você, este livro é ridículo.
    Na biblioteca da minha cidade ele nem para na estante, vai entender.

    ResponderExcluir