Frases Soltas: O Mundo de Sofia

10 de junho de 2011

O Mundo de Sofia

Este romance da filosofia nos conta a história da garota Sofia, que pouco antes de seu aniversário de 15 anos, começa a receber cartas anônimas que a questionam sobre quem ela é, pra onde vai e de onde ela veio.
Mesmo intrigada pelo fato das cartas serem anônimas e endereçadas a uma menina chamada Hilde, Sofia fica cada vez mais curiosa sobre o destinatário, que posteriormente descobre ser um major do Líbano, e para ela se torna uma obsessão este recebimento cada vez mais freqüente.
O conteúdo destas cartas vai introduzindo a garota aos poucos e de uma maneira muito leve ou mundo da filosofia, abrindo seu olhos para um mundo novo e interessante fazendo-a pensar a respeito de diversos assuntos que pra ela eram totalmente desconhecidos.
O mistério das cartas recebidas por Sofia é o gancho desta história que cativou milhares de leitores pelo mundo. A filosofia aqui nos é mostrada de maneira leve e cativante, e não é de forma alguma cansativa pelo contrário, a leitura é muito prazerosa.
As descobertas que nossa heroína vai fazendo ao longo do livro nos prendem à página por página, lição por lição (termo que vi em muitos blogs que tem essa resenha) e começamos a torcer por ela e seu professor pra que eles tenham sucesso em sua busca e permaneçam bem neste mundo paralelo em que vivem.
 Este livro está na minha lista de favoritos, e o seu final surpreendente nos faz refletir se não somos também meros personagens de um livro que ainda está sendo ou já foi escrito por alguém em algum lugar.



comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Boa, só falta colocar um esquema de pontuação para os livros: Por exemplo: 3 de 5 estrelas

    ResponderExcluir