Frases Soltas: O Hobbit

15 de junho de 2011

O Hobbit

Este livro conta uma aventura de Bilbo Bolseiro, tio de Frodo em uma época que antecede a Trilogia o Senhor dos Anéis.

Em o Hobbit, Bilbo é convidado por Gandalf a participar de uma missão como ladrão. O propósito deste convite é ajudar 13 anões a recuperar um tesouro que há muito tempo foi roubado pelo feroz e temido dragão Smaug.
Mesmo sem gostar de aventuras, Bilbo aceita, e parte para a jornada com muito receio e pouca coragem.
Este livro é muito interessante não só por seu enredo que é muito bom, mas também porque nos deparamos com muitas curiosidades sobre O Senhor dos Anéis.
Gollum aparece neste livro já como a criatura pegajosa que ele se transformou ao longo dos anos e é neste livro também que Bilbo consegue o Um Anel, que o ajuda, devido seu poder de invisibilidade, a achar o ponto fraco do dragão Smaug para que este seja derrotado e o tesouro, recuperado, não só pelos anões, mas também pelos elfos e homens que tiveram uma participação, mesmo que pequena, na derrota do dragão.
Tolkien segue o mesmo estilo dos outros livros, as descrições das cenas de batalha, das emoções e reações dos personagens, são tão perfeitas que fazem com que você se sinta dentro do livro, presenciando todos os fatos.
Achei que este livro foi mais fácil de ler, mas não sei se foi porque a linguagem que foi utilizada foi mais fácil ou se foi porque eu me adaptei ao estilo do escritor.
O tempo que dediquei a esta leitura foi muito bem recompensado com uma aventura de tirar o fôlego. Tolkien será o eterno mestre de literatura fantástica pra mim.   


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário