Frases Soltas: Nosso Lar

10 de junho de 2011

Nosso Lar

Nosso Lar é um clássico da literatura espírita psicografado pelo mundialmente famoso médium, hoje já falecido, Chico Xavier.
Nele acompanhamos a história do espírito recém desencarnado André Luiz e vivenciamos como ele lidou com a experiência pós-morte.
Este livro pode ser considerado um livro de estudos, porque revela com todos os detalhes como são as colônias e como é a “vida” a qual teremos que nos adaptar quando deixarmos a nosso corpo.
Há muitas curiosidades a cerca da religião espírita que ganham destaque nesta obra. Uma das que mais me chamou a atenção é que André Luiz desencarna como um suicida inconsciente e em decorrência disto passa um grande tempo no umbral, uma espécie de purgatório, onde convive com a tristeza e maldade dos outros desencarnados até que ora com toda a força de seu coração pedindo ajuda divina e é resgatado pelos espíritos socorristas.
Mas o que seria um suicida inconsciente?
A pessoa que leva uma vida desregrada abusando da alimentação, de drogas ilícitas, de álcool e faz com que a morte de seu corpo seja prematura, é um suicida inconsciente e quando desencarna vai direto para o umbral.
A linguagem do livro é muito difícil porque é antiga. Ás vezes ficou complicado pra eu entender o que estava acontecendo naquele determinado momento porque Chico usou palavras pouco conhecidas ao meu vocabulário e eu confesso tive que consultar um dicionário! O que me fez muito bem porque descobri o significado de várias palavras novas rs.
A história como um todo é muito boa e reveladora porque acompanhamos de perto a evolução do espírito de André, passando por todas as dúvidas que ele tinha, compreendendo através dele o mundo espiritual e descobrindo muitas coisas que por muitos ainda são desconhecidas seja por falta de vontade de se aprofundar no assunto ou por simples preconceito em relação ao espiritismo.
Esta leitura apesar de difícil é muito recompensadora porque trás muitas mensagens de paz e harmonia e nos ajuda a entender que esta fase que passamos aqui na Terra é mero aprendizado para a evolução de nosso espírito.
Um livro que vale a pena seja você espírita ou só simpatizante da religião assim como eu.



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário