Frases Soltas: Midnight Sun

28 de junho de 2011

Midnight Sun

Midnight Sun é um projeto inacabado de Stephenie Meyer.
Quando ela estava escrevendo, seu esboço vazou na internet, e isso a deixou tão magoada, que ela decidiu deixá-lo de lado e publicar em seu site tudo o que ela já havia escrito.
Este livro é uma versão de Crepúsculo contada pelo Edward. Vemos todo o início de romance dos dois, a dificuldade dele em resistir a Bela, lemos com ele os pensamentos das pessoas em volta e participamos de sua frustração por Bela ser a única em quem ele não consegue conhecer os sentimentos.
Quando ele finalmente se dá conta de que está apaixonado por Bela, a história que já nos é conhecida se transforma, e entendemos finalmente a dificuldade que Edward sente ao amar alguém que tem o sangue tão irresistível pra ele.
É um livro muito romântico e bonito, e arrisco dizer que Stephenie tivesse terminado de escrevê-lo, ele seria o livro mais vendido da saga. Às vezes Crepúsculo se tornava cansativo por Bella ser tão insegura em relação aos sentimentos de Edward por ela, confesso que às vezes sentia raiva por ela se desmerecer tanto em relação a ele. Ao ler Midnight Sun, vemos que toda essa insegurança era infundada e que ele é realmente louco por ela.
É muito bonito ler sobre a dedicação que ele tem por ela e todas as coisinhas pequenas que ele vai fazendo e articulando pra que ela tenha um dia melhor ou pra que ela saiba que ele pensa nela. Realmente muito fofo!
É triste que ainda não tenhamos previsão da continuidade do livro, mas acredito que se tivermos um pouco mais de paciência, em breve poderemos acompanhar novamente essa saga que tem milhares de fãs no mundo inteiro e que virou uma verdadeira “árvore de dinheiro” devido a tantas franquias que se originaram dela, até mesmo porque o final em Amanhecer deixou muita coisa em aberto com os Volturi e merecia ganhar uma continuação onde seria descrita uma grande batalha entre eles e os Cullen.
Mesmo estando incompleto, vale a pena ler esse manuscrito pra ter uma visão diferenciada sobre o romance de Bela e Edward. Eu gostei muito e indico como um bom complemento dos outros livros. Mas se você não gostou da saga e odeia romances, passe bem longe porque é bem mamão com açúcar assim como o Crepúsculo.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário