Frases Soltas: Fallen

9 de junho de 2011

Fallen

Luce é uma garota condenada a ir para um reformatório por causa de um grave acidente envolvendo seu ex-namorado. Ele foi morto num incêndio que até o presente momento ninguém consegue explicar, e Luce acaba se tornando a principal suspeita do ocorrido.
Sozinha, perdida e sem apoio, Luce começa a estudar nesse reformatório, que é mais como um colégio interno, e tem de enfrentar o medo do desconhecido bem como seus próprios fantasmas internos.
As pessoas deste colégio são um tanto quanto hostis. Ninguém quer muito contato com ela, com exceção de Arriane, uma garota estranha, meio gótica e muito moderna que se identifica prontamente com a nossa heroína.
Como em todo bom romance sobrenatural, neste livro encontramos um triângulo amoroso. Luce se vê dividida entre dois rapazes muito bonitos e charmosos, Cam e Daniel.
Cam é o típico cavalheiro, sempre atencioso e carinhoso com ela, está sempre convidando-a para festas e dando-lhe presentes (coisas que são proibidas nesta escola). Daniel faz o tipo misterioso, sempre distante, mas com clara atração por Luce. Seu primeiro contato com Daniel foi um gesto no mínimo ofensivo demonstrado por ele, o que deixou Luce mais curiosa sobre o rapaz.
Isso me faz pensar, porque as mocinhas de livros de romance sobrenatural geralmente se sentem atraídas por aquele que a trata mal e a ignora? Não consigo entender isso...
Muito bem, vamos tomando parte deste triângulo amoroso que cada vez se torna mais confuso por conta das atitudes estranhas de Daniel. Ele está sempre a evitando, mesmo demonstrando claramente pra ela que se sente atraído também.
Luce, cada vez mais curiosa a respeito do rapaz, decide com a ajuda da sua mais nova amiga Pen, a pesquisar nos arquivos da escola sobre a vida do rapaz. Depois de muitas pesquisas e de muita observação a cerca das atitudes de Daniel, Luce descobre que ele é um anjo, e que eles são almas gêmeas. Só que em cada reencarnação dela em que eles tentam ficar juntos, alguma coisa sinistra acontece que impede que eles levem seu romance adiante.
Não só Daniel é um anjo como também Cam, Arriane e vários outros internos. Eles são anjos caídos, e nessa historia não se sabe de que lado eles realmente estão.
A história deste livro é muito confusa. Tem muita enrolação a cerca dos sentimentos de Luce, Cam e Daniel. Não se sabe se as pessoas que se aproximam de Luce são realmente seus amigos ou se estão ali só para prejudicá-la.  A mocinha é extremamente frágil e mesmo tendo feitos todas as descobertas que precisava a respeito de Daniel a gente sente que muita coisa ainda ficou no ar.
É normal que num primeiro livro de uma saga ou trilogia se deixe pontas soltas que serão amarradas nos próximos volumes, no entanto em Fallen, as pontas são muitas, deixando o leitor um tanto quanto confuso, sem saber o que esperar da história.
Comprei meu Fallen na Bienal do livro 2010 e estava muito empolgada com ele. A capa é maravilhosa e a divulgação em cima deste livro era fora do normal. Infelizmente criei expectativas demais. Vou ler Torment sem esperar nada dele pra não em decepcionar novamente, porque analisando o estilo desta escritora, baseada neste primeiro volume, com certeza não será explicado quase nada do que ficou em aberto.
Sei que a Disney comprou os direitos desse livro e que em breve ele se tornará filme. Mas fico pensando em como eles vão adaptar este primeiro volume pro cinema, com certeza farão várias mudanças no roteiro. Só espero que seja pra melhor porque pelo menos nesse primeiro volume, achei que a historia deixou muito a desejar.


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário