Frases Soltas: As Crônicas de Artur - Volume III - Excalibur

9 de junho de 2011

As Crônicas de Artur - Volume III - Excalibur

Essa trilogia entra sem sombra de dúvida na minha lista de livros preferidos.
O final foi maravilhoso. Como nos outros dois livros, houve muita guerra, muita morte e sangue, mas também muita lealdade, amor e amizade.
Entendemos finalmente como o guerreiro Derfel passou de devoto convicto dos deuses antigos para monge de um monastério. Apesar de estar velho e cansado, e tendo que receber ordens de Sansun, Derfel continua com o gosto pela batalha no sangue, e reviveu isso através da história que relatou minuciosamente para a Rainha Igraine.
Guinevere tem um giro de 360 graus em sua vida e se transforma em uma nova mulher. Achei que ela foi muito manipuladora e fria nos dois primeiros volumes da trilogia, mas neste livro ela realmente se superou, lutou nas batalhas, se arrependeu de seus erros e acho que ela provou ser realmente digna do perdão de Artur.
E o que dizer de Artur? Esse líder fantástico conseguiu finalmente expulsar os saxões da Britânia, mas juntamente com Merlin perdeu a guerra contra o cristianismo. Ele foi superior a muitos de seus preconceitos e no final acabou se rendendo aos sentimentos que ainda existiam por Guinevere, continuando assim a viver sua vida em harmonia em algum lugar desconhecido por todos nós.
Apesar de às vezes o detalhamento das batalhas, que ocorrem quase que o tempo inteiro nos livros, ser um pouco lento e cansativo, foi uma trilogia fantástica, e fiquei curiosa a respeito de outras obras deste autor.
Recomendo demais essa leitura!



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário