Frases Soltas: Santa Gema Galgani - Exemplo Sublime de Amor

2 de maio de 2011

Santa Gema Galgani - Exemplo Sublime de Amor

Você alguma vez já pensou sobre como foi a vida dos santos hoje conhecidos e glorificados por milhares de pessoas?
Confesso que eu não tinha conhecimento sobre esse tema tão interessante, a não ser pelas coisas que a gente houve dos familiares, padres durante a missa e documentários de televisão.
Ganhei este livro de presente de aniversário de uma grande amiga minha. E como foi maravilhoso ler algo que te acrescenta coisas boas e te faz refletir sobre assuntos tão polêmicos quanto as estigmas de Jesus Cristo e o poder da fé.
Santa Gema foi uma mulher simples, muito correta e serena para a época em que viveu. Seu amor por Cristo e sua fé a ajudaram a suportar grandes golpes da vida sobre seus familiares e também sobre si mesma.
Desde muito cedo, Santa Gema sentia que a vida religiosa era seu dom e se empenhava em orar para que Deus perdoasse seus pecados e a tornasse digna do reino dos céus.
Ela sofreu as estigmas de Cristo, mas ao contrário do que qualquer pessoa que teria isso como um sofrimento de enormes proporções, ela via como uma benção.
Entrava freqüentemente em êxtase quando orava e suas feridas sangravam muito.

Como os médicos da época não souberam explicar o fenômeno, ela foi considerada histérica, até que a Igreja estudou o caso e identificou que as manifestações físicas, bem como as visões que ela tinha eram santas e verídicas.
Aprendi com esse livro que sofrer parte do que Jesus sofreu é uma grande honra para as pessoas de fé que devotam a sua vida para Jesus.

A história de Santa Gemma Galgani é uma história de amor e sacrifício.
Num tempo de tanta violência e indagação sobre o que é real, verdadeiro e puro, esse livro se destaca como exemplo de amor incomensurável na sua mais sublime forma.
Não tenho o conhecimento necessário para julgar os fatos que são expostos nesse livro e confesso que discordo de algumas coisas que vão contra os meus princípios como o uso do cilo e a autoflagelação, mas fiquei encantada com tamanhos exemplos de amor, fé, respeito e dedicação.
Este é um dos muitos livros que nos faz pensar e nos dá a constatação de que o bem está aqui, é só você abrir os olhos para enxergá-lo e o coração para recebê-lo.
Essa leitura é recomendada para quem não tenha preconceitos, para quem tem a cabeça aberta para novos pontos de vista e especialmente para quem tem ânsia de conhecimento!
Obrigada Jéssica por esse presente tão bonito!


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário