Frases Soltas: Percy Jackson e Os Olimpianos - Livro 3 - A Maldição do Titã

31 de maio de 2011

Percy Jackson e Os Olimpianos - Livro 3 - A Maldição do Titã

Durante o resgate de mais dois semideuses que ainda não se sabe de quem são filhos, Annabeth e Ártemis são raptadas e cabe a Percy, Bianca (semideusa resgatada que se torna caçadora de Ártemis), Grover, Thalia e Zoe descobrir seu paradeiro e trazê-las de volta.
Eles vivem muitos desafios durante esse percurso. Enfrentam diversos tipos de monstros como esqueletos, gigantes de ouro, javalis selvagens enfim, é de tirar o fôlego!
Existe muita aventura neste livro, mas também momentos de grande tristeza, como o sacrifício de Bianca para salvar seus amigos. O momento em que ela entrega a estatueta para Percy e pede que ele a dê para seu irmão me emocionou pra caramba.
Devido ao sacrifício de Bianca, Percy ganha um novo inimigo.
Nico, o irmão da caçadora não entende que foi ela, por vontade própria, que decidiu derrotar o gigante de ouro e culpa Percy por isso.
O garoto foge, e só vamos saber o paradeiro dele e de quem ele é filho no final do livro, e acreditem, vocês vão gostar muito da revelação!
Além de se preocupar com o desaparecimento de Annabeth e Ártemis, Percy e seus amigos também terão de enfrentar a ira do Titã Atlas, que deve ter se inspirado no Brasil pra dar um jeitinho brasileiro de se livrar da tarefa incumbida a ele por Zeus de literalmente segurar o céu.
Ele é derrotado por sua filha Zoe, que também se sacrifica por seus amigos, e se torna uma bela constelação.
Personagens novos como a humana Rachel, que pode ver através da névoa como a mãe de Percy, também se juntam a essa história. E a ajuda do pai de Annabeth é fundamental para o tão esperado resgate de sua filha e da Deusa Ártemis.
Luke também aparece nesse volume, cada vez mais sinistro, cumprindo as ordens do titã Cronos. Mas senti que resta um pouco de humanidade nele ainda, pelo menos é o que ele demonstra quando se trata de Annabeth.

Uma coisa que achei muito legal neste livro, é que Percy descobre-se apaixonado por Annabeth. É claro que ela sente alguma coisa por ele também, ela só não se deu conta disso ainda, ou será que já percebeu?
Essa saga é indicada pra quem gosta de aventuras, romance e grandes descobertas! Uma leitura que te prende do começo ao fim.



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário