Frases Soltas: Percy Jackson e Os Olimpianos - Livro 2 - O Mar de Monstros

30 de maio de 2011

Percy Jackson e Os Olimpianos - Livro 2 - O Mar de Monstros

Nesta nova aventura Percy descobre várias coisas no Acampamento Meio Sangue.
Uma das mais importantes descobertas é a história de Thalia, filha de Zeus que foi morta em batalha protegendo seus amigos Luke, Annabeth e Grover.
Pelo seu grande feito, Zeus preserva sua essência em um Pinheiro que protege o Acampamento meio Sangue.
Outra descoberta é a busca incessável dos Sátiros pelo Deus Pã, os Deus dos campos, bosques e pastores. O sonho de Grover é se tornar um buscador para encontrá-lo. Neste livro ele parte em sua busca, com a esperança de que o Deus possa fazer a natureza voltar a ser como era antes.
Os problemas começam quando descobrem que a árvore de Thalia foi envenenada. Sem a proteção da árvore, qualquer ser pode penetrar nas dependências do Acampamento deixando assim todos os meios sangues em risco de morte.
Grover também está com problemas, e graças a uma empatia que tem com Percy, ele consegue penetrar nos sonhos do garoto e pedir socorro.
Percy, Annabeth e Tyson (um ciclope irmão de Percy) pedem então a Dionísio, Deus do vinho e diretor do Acampamento, que os autorize a sair numa missão para resgatar Grover e encontrar o Velocino de Ouro para salvar a árvore de Thalia.
Infelizmente a missão é dada para Clarisse filha de Ares, mas isso não impede nossos heróis de seguirem na sua busca direto para o Mar dos Monstros, ou o Triângulo da Bermudas como preferir.
Neste livro um dos ápices é o momento em que Percy se encontra com Luke e vê em um caixão pedaços do Titã Cronos. Ele descobre também que Luke está treinando monstros para o grande combate final entre os Deuses e os Titãs.
Após enfrentar diversos monstros mitológicos em sua jornada, eles finalmente encontram Grover em uma ilha, sendo mantido cativo por Polifemo, um ciclope que tem paixão por bodes. Polifemo queria se casar com Grover achando que ele era uma fêmea!!!
Eles conseguem salvá-lo graças a Tyson, que coloca sua família como prioridade ao invés da sua raça.
O Velocino de Ouro tambem é encontrado, e quando colocado em cima da árvore uma coisa surpreendente acontece: Thalia renasce.

Este volume da série deixa muita expectativa para o s acontecimentos futuros da saga. A linguagem é bem fácil e mantém o mesmo estilo cômico do primeiro livro, e tenho que concordar com alguma resenha que andei lendo em alguns blogs e no Skoob, Rick Riordan deve ter usado elementos do livro “A Odisséia” de Homero porque diversas vezes, enquanto lia o Mar de Monstros, relembrei este livro e também Odisseu, este magnífico personagem da literatura.
Estou definitivamente curiosa pelo que virá!


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário