Frases Soltas: Lua Nova

24 de maio de 2011

Lua Nova

É aniversário de Bella e Alice resolve fazer uma festa surpresa.
Toda a família Cullen está reunida para comemorar, incluindo Rosalie que não gosta de Bella e não faz a mínima questão de esconder isso. Bella, mesmo sem gostar de festas e presentes, se esforça ao máximo para agradar sua “nova família”.
Ao abrir um presente que ganhou, Bella se corta acidentalmente em um papel.
Quando o sangue começa a jorrar, Jasper, o mais novo dos irmãos de Edward, não consegue se controlar e tenta atacá-la. Cabe a Edward mais uma vez defendê-la do perigo, desta vez, vindo de dentro de sua própria família.
Essa situação abala demais Edward e este decide ir embora de Forks para que sua amada fique sempre em segurança. Ele termina o namoro com Bella e ela cai em depressão profunda.
Grande parte do livro se situa nesta “sobre vida” de Bella sem seu amado. As vezes chega a ser cansativo ler sobre tanta tristeza e solidão. Mas afinal quem na vida nunca passou por uma situação como esta? Sentir falta daquilo que não se pode ter, uma vez ou outra acontece na vida da gente, e nem sempre sabemos lidar com esse tipo de situação.
Sorte de Bella que ele teve um grande amigo pra ajudá-la a se erguer novamente. Um amigo lobisomem e apaixonado, mas ainda sim um amigo.
Jacob Black é um dos índios da reserva de Forks.
Quando mais vampiros chegam à cidade e começam a atacar pessoas, uma antiga lenda que envolve sua tribo se torna realidade e alguns descendentes de índios ancestrais se transformam em Lobisomens. Inimigos naturais de vampiros. Seu objetivo é defender sua tribo dos “Frios”.
Eles descobrem que é Victória, a companheira de James, que está assassinando as pessoas procurando por Bella.
Jacob então toma para si o papel de seu defensor e começa a mantê-la em segurança com a ajuda de seus amigos lobisomens.
É graças à Jacob que Bella começa a se recuperar de sua depressão. Quando eles estão juntos, ela se sente viva.
Pra esquecer Edward ela começa a fazer algumas loucuras como andar de moto e pular de penhascos para o alto mar. Quando ela está próxima do perigo, ela tem alucinações com Edward e isso faz com que ela queira mais e mais adrenalina pra sentir que está perto dele de alguma forma.
Alice , que pode prever o futuro, tem uma visão de Bella pulando de um penhasco e volta para ver se está tudo bem com ela. Avisa que Edward acha que ela está morta e planeja tirar a própria vida se expondo pra um grupo de humanos para que os Volturi (grande clã que coordena todos os vampiros) decidam que ele deve morrer.
Bella então vai ao encontro de seu amado na Itália, lar dos Volturi, junto com Alice para impedir que Edward cometa tal loucura. Jacob não concorda, pede pra que ela fique, e quando Bela se recusa a ficar, ele se sente excluído de sua vida.
Ela consegue impedir a loucura de Edward, mas os Volturi o torturam pela sua relação “doentia”com Bella e só o libertam quando Alice promete que vai transforma-la em vampira em breve.
Edward volta com sua família para Forks, causando desconforto em Charlie por temer que Edward resolva ir embora novamente e a filha acabe caindo em depressão novamente.
Um dos grandes impactos do livro é quando Edward tenta agradecer Jacob por tomar conta de Bella enquanto ele esteve fora, mas Jack não aceita o agradecimento, e deixa bem claro que a partir daquele momento eles são inimigos, e se Bella se tornar uma vampira, mesmo por sua vontade, o pacto que sua tribo tem com os Cullen acaba e eles entrarão em guerra com os lobisomens.
É um livro muito triste com Bella o tempo todo em depressão, Jacob apaixonado por ela sem ser correspondido e o Edward longe.
Fiquei com muita raiva do Edward nesse livro. Como assim sumir enquanto a vampira Victoria ainda está solta e atrás de Bella?
Jacob Foi muito fofo, mas tenho uma coisa com livros que tem índio que não sei explicar. Simplesmente não me cativam.
Mas apesar da presepada que o Edward fez, acredito que ele tenha sido perdoado por todas as leitoras quando pediu Bella em casamento.
Vamos ver o que nos espera no próximo, se Edward vai ser um babaca de novo aff!



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário