Frases Soltas: A Hospedeira

26 de maio de 2011

A Hospedeira

O planeta Terra foi invadido silenciosamente por extraterrestres. Estes seres estão não só tomando posse de nosso planeta, como também de nossos corpos.
A mente humana está sendo extraída e seus corpos estão servindo como hospedeiros para essa espécie que não pode ser detectada.
Grande parte dos humanos sucumbiu à essa ameaça invisível, mas uma pequena parte luta bravamente para não terem seus corpos dominados. Essa pequena parte é chamada agora de “Selvagens”.
Melanie fazia parte do grupo dos selvagens quando foi capturada. Quando começou o processo de extração de sua mente e a inserção deste ser em seu corpo, ela achou de verdade que seria seu fim, que sua vida tinha acabado. Mas para surpresa de Melanie e de sua “hóspede” Peregrina (Wanda na versão em inglês), isso não aconteceu. Melanie e Peg começaram a dividir o mesmo corpo.
Você deve estar se perguntando “Como assim?????”. Eu explico!
As duas consciências estão ali, brigando entre si para anular a outra, mas as duas são muito fortes e esse objetivo não é alcançado.
Peg começa a descobrir os sentimentos humanos e a entender mais sobre a nossa espécie. Melanie começa a se afeiçoar á Peg mesmo contra sua vontade e partilha das lembranças e sentimentos dela.
Falando um pouco mais sobre esse compartilhamento de lembranças, Melanie pensa tanto em seu irmão e em seu namorado Jared que Peg acaba se apaixonando por Jared também, e as duas resolvem partir em busca do homem que amam.
É um livro totalmente diferente dos quais eu estou habituada.
Ele fala sobre preconceito, conhecimento, respeito, amizade e amor.
Amor homem e mulher, amor amizade e amor fraternal.
A narrativa é totalmente diferente da Saga Crepúsculo. Senti que ele é voltado pra um público mais adulto.
No início ele é meio cansativo e confuso. Stephenie viajou demais descrevendo todos os mundos e espécies em que Peg havia sobrevivido. O livro engrena mesmo só depois que os amigos e família de Melanie entram na história, aí coisa começa a ficar realmente interessante.
A Hospedeira, não vai parar só neste livro, ele terá continuações! Seus direitos foram comprados e vão virar filmes assim como a saga Crepúsculo.

Acredito que vá ser outro sucesso porque mesmo com algumas deficiências na escrita, Stephenie nos trás uma visão totalmente diferentes sobre assuntos que sempre foram vastamente explorados por outros escritores.
Imaginação não falta pra ela e isso é uma coisa boa pra nós, leitores de literatura fantástica, que estamos sempre ávidos por novidades!

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário