Frases Soltas: Harry Potter e as Relíquias da Morte

24 de maio de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Finalmente vou falar sobre o último livro da série que conquistou milhões de fãs no mundo inteiro.
Este livro é um dos mais sombrios da saga.
Harry, Rony e Hermione sofrem todos os medos que um adolescente bruxo pode sofrer. Mas o que mais aflige a todos eles é o medo de perder as pessoas que amam.
Houve muitas mortes de pessoas importantes e queridas por nós fanáticos pela obra de Rowling. As que eu mais senti foram sem dúvida as de Fred e Lupin. Sem desmerecer Thonks, Olho Tonto e a preciosa coruja Edwiges, grande companheira de Harry desde o primeiro livro.
Mas vamos aos fatos. Antes da Batalha final, onde e como foram destruídas as 7 Horcrux de Voldemort?
1.      Diário de Tom Ridlle – Foi destruído por Harry na Câmara Secreta, após uma batalha com o Basilisco para salvar a vida de Gina e restaurar a paz em Hogwarts;
2.      O Anel de Servolo Gaunt – Foi destruído por Dumbledore com a Espada de Godric Gryffindor;
3.      O Medalhão de Salazar Sonserina – Destruído por Rony com a Espada de Gryffindor;
4.      A Taça de Hufflepuff – Roubada do cofre de Belatriz em Gringotes e destruída por Hermione com uma das presas do Basilisco;
5.      A Cobra Nagini – Decapitada por Neville Longbottom com a espada de Gryffindor;
6.      O Diadema de Ravenclaw – Destruída num incêndio causado acidentalmente por Crabble durante uma batalha pela posse do mesmo entre ele, Draco, Goyle, Harry, Rony e Hermione na Sala Precisa;
7.      Harry Potter – Horcrux criada acidentalmente e sem conhecimento de Voldemort quando tentou matar Harry ainda bebê. Foi destruída por Voldemort durante uma batalha contra Harry. Voldemort achou que havia matado Harry Potter quando na verdade só atingiu o fragmento de sua alma que estava no corpo do garoto.
E quais eram as Relíquias da Morte que ajudaram Harry na sua luta contra Voldemort?
1.      A Capa da Invisibilidade – Aparece a primeira vez no livro A Pedra Filosofal como um presente de Natal entregue a Harry por uma pessoa anônima;
2.      A Varinha das Varinhas – Estava em poder de Dumbledore, mas depois de ser passada por vários donos, Harry consegue ser seu mestre e derrota Voldemort quando a mesma se recusa a lançar a maldição de morte no garoto;
3.      A Pedra da Ressureição – Pedra que estava no anel de Servolo Gaunt, uma das Horcrux. Harry a encontra dentro do pomo de ouro deixado a ele como Herança por Dumbledore.
Neste livro fica bem clara a mensagem de que os amigos tem um papel muito importante na vida de qualquer pessoa. Que ninguém consegue tudo sozinho.
Harry teve muita ajuda além da qual já estava habituado. Uma pessoa que nem pensávamos que seria a favor de Harry foi o Snape.
Harry descobriu que na verdade a morte de Dumbledore foi armada pele próprio bruxo com a ajuda de Severo quando soube que iria morrer de qualquer forma por conta da destruição da Horcrux. E que Severo jurou a Dumbledore sempre proteger Harry por conta de seu amor Lílian, a mãe de Harry.
Depois de muita luta e muitas mortes de ambos os lados, Harry, após destruir todas as Horcrux com a ajuda de seus grandes amigos, tem a última batalha contra Voldemort e se torna O Escolhido da profecia.
No final do livro, temos um epílogo que conta o que aconteceu com Harry e seus amigos, e porque não dizer família, nos anos seguintes.
Harry e Gina juntos. Rony e Hermione juntos. Um final feliz na medida do possível.
Esta é definitivamente uma das sagas mais emocionantes que eu já li.
Não tem comparação com qualquer outra que eu já tenha lido.
Devorei cada página de cada livro. Acompanhei cada spoiler com uma ansiedade incrível.
Sou fã de carteirinha de Rowling, tenho todos os livros e confesso que me sinto meio órfã desde que a série terminou.
Espero que ela continue por muito tempo no mundo literário trazendo a alegria de percorrer mundos desconhecidos e empolgantes através dos olhos de personagens tão fantásticos.


 


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário