Frases Soltas: Crepúsculo

24 de maio de 2011

Crepúsculo

Comprei este livro muito antes da febre que se espalhou aqui no Brasil. Ele tinha acabado de chegar na livraria e me senti curiosa e tentada a comprá-lo mesmo o preço sendo um absurdo na época.
Ta bom, eu confesso, o comprei pela capa! Rs. Mas foi uma ótima aquisição porque fiquei completamente apaixonada por ele e sempre indicava pra todas as pessoas que eu conhecia. Chegou uma época na faculdade em que eu nem sabia mais com quem ele estava de tanto que passou de mão em mão!
Mas vamos à resenha:
Bella é uma adolescente que se vê “forçada” a ir morar com seu pai em Forks para dar mais liberdade para sua mãe e o marido dela.
Forks é uma cidade chuvosa e nublada e para Bella é um enorme sacrifício ter de viver ali, afinal ela vai ter que começar do zero, fazer novas amizades, ser a aluna nova em uma nova escola e construir um relacionamento com seu pai que sempre foi meio distante.
Na escola ela conhece Edward, um rapaz muito bonito que à todo custo tenta se manter distante dela. Sem entender o motivo de tal reação, Bella se vê cada dia mais envolvida pelo mistério do rapaz, tentando descobrir o porquê dele se manter tão distante e nervoso o tempo inteiro.
O que ela não sabe é que na verdade Edward é um vampiro. E que o seu sangue tem o aroma mais doce e tentador para ele. Edward se mantém distante de Bella para não fazer qualquer loucura que exponha ele e sua família.
Quando Edward descobre que não consegue ler os pensamentos de Bella, coisa que pra ele é muito comum com as outras pessoas, o inesperado acontece. E a garota que a todo custo ele tentava evitar, passa a ser sua obsessão. Vou usar uma frase que adoro no livro pra descrever: “O leão apaixona-se pelo cordeiro”.
Começa aí uma história de amor tão intensa que cativou milhões de pessoas no mundo todo.
Bella é a típica mocinha frágil e apaixonada. Edward é o típico galã misterioso e envolvente que guarda um segredo terrível.
Um amor impossível que rompe barreiras e preconceitos e trouxe de volta o romance para a vida de muitas mulheres que viveram essa história de amor através das palavras narradas por Bella.
Mas o livro não é só romance. Tem também muita ação e suspense quando um vampiro andante chamado James e seu clã interrompem um jogo de beisebol entre a família de Edward e sentem o cheiro de Bella.
Edward se sente no dever de protegê-la e desperta a ira de James, este resolve persegui-la e matá-la para provocar Edward.
Começa então a fuga de Bella com a ajuda dos Cullen para se manter a salvo. Mas e quanto à sua família mortal , estariam eles a salvo também??
Bella escuta uma gravação forjada por James com a voz de sua mãe gritando por seu nome, ela se desespera e parte em socorro de sua mãe.
Quando chega ao local especificado por James, descobre que caiu numa armadilha e se desespera ao saber que ela e seu amado correm perigo.
O livro Termina com James sendo “morto” pela família Cullen, mas deixa em aberto a continuação quando vemos que a companheira de James está à espreita pra vingar a “morte” de seu amado.
Me apaixonei não só pela história de amor entre Bella e Edward, mas também pelo carisma dos outros personagens como  Alice e Carlisle, irmã e pai de Edward. Eles realmente se destacam dentre os demais.
Literatura Fantástica viciante.
Se você gosta de romances sobrenaturais, vai gostar desse livro com certeza!


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário