Frases Soltas: Amanhecer

25 de maio de 2011

Amanhecer

Bella e Edward se casam e Alice prepara uma festa de casamento inesquecível para os dois.
Logo depois da festa, eles vão para sua tão sonhada lua de mel. O destino? Rio de Janeiro!! Isso mesmo meus queridos, no Brasil!!! Edward leva Bella para a ilha particular de Esme e lá eles tem momentos inesquecíveis.
Bella descobre então que o que parecia impossível aconteceu. Ela está grávida de Edward!!! Como assim??? Simples, Bella era humana ainda, então, é perfeitamente normal que ela engravide durante a sua lua de mel.
Só que essa gravidez de normal não tem nada, e Edward junto com Carlisle decidem que Bella deve abortar a criança porque não sabem o que pode acontecer.
Bella então procura por Rosalie, que a ajuda a manter sua gravidez a todo custo. Mas porque Rosalie ajuda Bella se ela a odeia? Porque Rosalie sempre quis ser mãe e nunca pode porque é uma vampira.
Durante a sua gravidez, Bella passa por processos físicos muito dolorosos e passa a se alimentar de sangue ao invés de comida normal. A evolução da gestação ocorre em velocidade fora do normal, o que faz com que os Cullen tenham mais certeza de que o bebê não será humano.
Quando chega o momento de dar a luz, Bella quase morre. Edward consegue salvá-la por pouco, transformando-a em vampira.
Agora Bella tem que lidar com duas experiências totalmente diferentes da qual ela está acostumada. Ela agora é uma vampira recém nascida, com força anormal e mãe de uma menina meio humana meio vampira que cresce absurdamente rápido!
Para espanto de todos, Bella tem um auto - controle fora do normal e lida bem com a situação de ser mãe. Reneesme, filha de Bella, tem o dom de transmitir seus pensamentos quando encosta nas pessoas, e Bella consegue bloquear sua mente de qualquer pessoa que tente ler seus pensamentos.
Bella só se descontrola quando descobre que Jacob teve um imprinting com sua filhinha, mas logo aceita a situação quando percebe que sua filha adora e confia muito em Jacob.
Eles vivem em harmonia, como uma família feliz até que uma vampira, amiga de Carlile avisa os Volturi sobre a existência de Reneesme e dos lobisomens.
Os Volturi decidem então que Reneesme é uma ameaça juntamente com os lobisomens e decidem eliminá-los. Eles não entendem que a criança é fruto de uma gravidez de Bella, acreditam que eles a tenham transformado ainda criança, o que é proibido.
Graças às visões de Alice, os Cullen sabem do plano dos Volturi a tempo e começam a reunir o maior número de testemunhas que conseguirem para provar que a menina é filha biológica de Edward e Bella e que ela crescia como humana pois seu coração batia.
Ao mesmo tempo em que reúnem testemunhas, os Cullen, incluindo Bella, tb se preparam pra uma possível batalha contra os Volturi, temendo que eles possam tentar machucar Nessie. Bella aprende a criar um escudo protetor com o seu dom de bloqueio para proteger os que amam.
E os Cullen estavam realmente certos, se não fosse por Alice e seu grande feito em trazer da América do Sul um rapaz que também era meio Humano como Nessie, os Volturi teriam mesmo entrado numa grande batalha para eliminar aquela que eles achavam que fosse uma ameaça.
Os Volturi então voltam para seu lar na Itália deixando os Cullen e os lobisomens em paz.
E Bella consegue finalmente deixar que Edward leia seus pensamentos revelando algumas de suas lembranças para ele.
Gostei bastante do livro, mas queria que a batalha tivesse acontecido. A impressão que eu tive foi que a Meyer deixou em aberto essa questão pra que haja uma continuação da saga. Afinal, seus livros conquistaram fãs no mundo inteiro e todos viraram filmes, imagina o lucro dessa mulher?

Sou fã dos livro e da escritora.
Recomendo a saga pra quem gosta muito de romance, porque a relação Bella e Edward é de tirar o fôlego!


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário