Frases Soltas: Para Sempre - Os Imortais 1

13 de abril de 2011

Para Sempre - Os Imortais 1

Ever é uma adolescente de 17 anos que perdeu sua família num trágico acidente de carro. Depois desse acidente, no qual foi a única sobrevivente, ela vai morar com sua tia Sabine, que é irmã gêmea de seu pai e estranhamente desenvolve poderes psíquicos. Agora ela tem a habilidade de ler mentes, sentir a energia e ver a aura das pessoas e interagir com pessoas mortas que não conseguiram fazer a passagem. Mas o que pra muitos poderia ser uma bênção, para Ever é uma maldição. Afinal, sentir tudo e todos ao seu redor o tempo inteiro a deixa sobrecarregada e sua única fuga é o seu I-Phone sempre ligado num volume ensurdecedor e seu capuz para se esconder e se isolar de quase todo mundo.


Ever é vista por seus colegas de escola como uma aberração por não se enquadrar no modelo de riqueza e nem andar com as patricinhas da escola. E ela tb se vê assim porque se acha responsável pelo acidente que matou sua família. Seus melhores amigos são um Miles, um rapaz gay bem humorado e muito companheiro, Haven, uma garota rejeitada pelos pais que ainda tenta descobrir sua própria identidade e sua irmã morta Riley que resolveu ficar com ela e lhe fazer companhia.


Sua vida segue normal na medida do possível até que um aluno novo chega na escola.


Damien é um rapaz incrivelmente bonito e charmoso e chama a atenção de todos por onde passa. Ele é diferente para Ever porque o seu dom não funciona com ele, o que a deixa intrigada porque isso só acontece quando ela tem contato com pessoas mortas. Ele também consegue fazer com que ela pare de sentir a energia dos outros e se sinta bem com ela mesma.


Este rapaz demonstra estar interessado nela, mas como Haven já o reinvidicou como seu, Ever se afasta e tenta evitar que seu sentimento por ele prejudique sua amizade com sua amiga. Haven percebe o que acontece, acha que Ever está tentando roubá-lo e começa a vê-la como uma rival em potencial. Ela então se afasta de Ever e Miles e se aproxima de Evangeline, uma garota gótica que diz ter contato com imortais. Haven começa a frenqüentar lugares estranhos em companhia de Evangeline e conhece Drina. Uma mulher de beleza sobrenatural que começa a influenciar Haven a ser como ela.


Durante uma festa de Haloween que a tia de Ever resolve dar em sua casa, Ava uma psíquica que foi convidada para entretenimento, consegue ver que Ever fala com sua irmã, demonstra que sabe sobre os dons dela e oferece ajuda. Ever recusa e se afasta, e apesar de se preocupar com sua amiga Haven, durante essa festa de Haloween, ela resolve assumir seus sentimentos por Damiem, que aparece sem ter sido convidado, e os dois começam a namorar. Nessa mesma festa Drina aparece com Haven e quando Ever descobre que ela e Damiem se conhecem as coisas estranhas começam a acontecer. Haven está cada vez mais parecida com Drina e mais distante de Ever e Miles por conta do relacionamento dela com Damiem. Ela faz uma tatuagem de um ourobus que começa a infeccionar e parece sempre muito doente e estranha. Damiem sempre some sem razão aparente, e sempre a presenteia com tulipas vermelhas que faz aparecer magicamente. Ele é talentoso em todas as matérias da escola, principalmente em artes, o que faz com que Ever se sinta diminuída.


Ever então procura refúgio em sua irmã morta que sempre tem um conselho bem humorado a respeito das decisões que ela tem que tomar sobre sua vida. E ela aconselha a ir a casa de Damiem pra descobrir finalmente o que ele esconde. Ever resolve seguir o conselho e quando ela descobre que ele é um imortal fica chocada e apavorada achando que ele é um vampiro.


Damiem cura Haven de sua infeccção misteriosa salvando-a assim da morte. Mas Ever acha que ele é algum tipo maligno e se afasta, se refugiando em álcool e perdendo seus dons temporariamente por conta disso.


Drina então, se aproveitando da atual situação, atrai Ever para uma armadilha e revela que tb é uma imortal, é apaixonada por Damien e que foi ela quem causou o acidente de Ever porque queria matá-la. Revela ainda que Ever reencarna várias vezes e se envolve com Damiem fazendo com que ele não queira mais saber de Drina, e que por conta disso, Drina é obrigada a matá-la todas as vezes que ela aparece e fica em seu caminho. Quando está quase conseguindo matá-la, Ever, que está se conformando com a própria morte, começa a pensar na sua família e é inundada por um grande amor que a faz perceber que tb é imortal tb. Então Damiem a salva de uma morte terrível atravéz de um portal inserido em uma pintura que se torna real e eles vão para Summerland. Nesta dimensão paralela, Damiem explica sobre a imortalidade dos dois e sobre os poderes que compartilham e deixa claro que é uma escolha dela ser imortal ou não.


Ever resolve então conversar com Ava para aprender a criar um escudo e se proteger pois não quer a sua imortalidade. Ela lhe ensina tudo que precisa mesmo achando que é um erro e a aconselha a deixar Rilley seguir seu caminho e fazer a passagem. As irmãs tem uma conversa muito difícil e Ever pede a Rilley para partir. Rilley faz a passagem prometendo a Ever que a visitará de vez em quando, mas que Ever não poderá mais vê-la, então ela deixará um sinal para que ela saiba que Rilley passou por lá.


Quando Rilley parte, Drina aparece e tenta matar Ever novamente. As duas tem uma briga feia, com direito a socos e pontapés e pra salvar a própria vida, Ever aceita a sua imortalidade e a atinge com toda a sua força atingindo o quarto chácara e fazndo com que Drina morra. Damiem então aparece, eles juram amor eterno eles ficam juntos novamente, dessa vez pra sempre.


Este livro é mais um romance adolescente onde há a garota frágil e o homem misterioso e encantador que esconde um terrível segredo. O livro é cheio de clichês e grande parte das vezes deixa a desejar. O roteiro é fraco e há personagens (como Evangeline) que não adicionam nada à trama, estão lá só pra fazer volume. A história de amor seria muito boa se houvesse mais romance e se a mocinha não tivesse que se virar sozinha tantas vezes. Muitos dizem que esse livro se assemelha ao Crepúsculo, mas achei mais parecido com A Mediadora da Meg Cabot. Não é um livro que eu compraria pra colocar na minha estante. De interessante mesmo tem a história maluca da imortalidade de Damien que tem haver com alquimia e a forma como ele sempre a presenteia com tulipas vermelhas e a irmã de Ever, Rilley que de tão unida a irmã resolveu ficar para conforta-la


comentário(s) pelo facebook:

2 comentários: