Frases Soltas: Os Arquivos do Semideus

15 de abril de 2011

Os Arquivos do Semideus

Pra quem se encantou com Percy Jackson e suas aventuras e ficou se sentindo meio órfão quando a saga terminou, Os Arquivos do Semideus é maravilhoso pra matar as saudades.
Neste livro encontramos  três aventuras de Percy:
Percy Jackson e a Quadriga Roubada – Clarisse está sendo testada por seu pai,o Deus Ares. Ele lhe emprestou a sua quadriga de guerra e ela teria de trazer ela de volta até o por do Sol para provar ser digna de confiança. Tudo corria bem até que a quadriga foi roubada por seus irmãos Phobos e Deimos, deuses inferiores do medo e do pânico. Percy quando sabe do acontecido, resolve ajudar Clarisse a recuperá-la, dando início assim a uma grande aventura.
Percy Jackson e o Dragão de Bronze – Era noite de Captura da Bandeira no Acampamento Meio Sangue, Percy e seus companheiros estavam muito empolgados para competir. Anabeth estava no time adversário juntamento com Silena, filha da Deusa Afrodite. Quando Percy cai numa armadilha preparada por Anabeth, algo os desvia da competição. Beckendorf é capturado por Myrmekos, uma espécie de formiga gigante que adora metais brilhantes e ouro, quando tenta se aproximar de uma cabeça de dragão de Bronze que elas estavam tentando arrastar para seu ninho. Começa então a tentativa de resgate de Beckenrdorf e a grande descoberta do Dragão de Bronze;
 Percy Jackson e a Espada de Hades – Quando a Espada de Hades (que está sendo forjada sem o conhecimento de Zeus) é roubada no mundo inferior, Perséfone convoca Percy, Thalia e Nico para ajudá-la. Os três embarcam numa aventura pelo mundo inferior em busca do ladrão para recuperá-la e enfrentam muitos fantasmas do passado.
Essas três histórias, bem como as entrevistas que encontramos nesse livro são transcritas pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio Sangue, senhor Rick Riordan, e servem como um complemento para a saga. Conhecemos fatos das vidas dos personagens e nos deparamos com algumas atitudes inesperadas dos mesmos quanto à amizade e interação que tem uns com os outros.
Mergulhe novamente no mar de aventuras que Percy Jackson nos proporciona e mate as saudades de personagens tão envolventes. Será definitivamente uma leitura muito agradável!



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário