Frases Soltas: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

19 de abril de 2011

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Neste novo volume da saga do bruxinho, Sírius Black, o suposto coadjuvante da morte dos Potter fugiu de Azkaban e tudo indica que está atrás de Harry.
Começa então uma comoção para que este seja capturado e que Harry seja mantido em segurança.
Novos personagens são introduzidos, como Rabicho e Lupin que é o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Descobrimos que James Potter não era tão bonzinho assim, e tb o motivo de Snape odiar tanto o Harry.
Os sinistros Dementadores também tem papel fundamental no desenrolar da história. E sempre que me deparava com alguma cena deles eu ficava pensando se não foram inspirados nos Nazgül de Tolkien. A semelhança é muito grande.
O mistério da história é realmente muito bem conduzido por J.K. nos atiça a curiosidade para descobrir quem na verdade é Sírios, seria ele realmente um inimigo? Será mesmo que ele está tentando se aproximar de Harry para prejudicá-lo?
Este é um livro de descobertas e o meu favorito desta saga. Ele nos dá esperança de que Harry não tenha que voltar para a casa dos Dursleys e que finalmente vá ter uma vida melhor como qualquer menino bruxo de sua idade.

Uma pena que isso não se concretiza. Mas pensando por outro lado, se viesse a se concretizar, não teríamos mais 4 volumes da saga, e eu iria ficar órfã mais cedo!



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário